Por Flávia Gabriela Em Releases

Imagem de Nossa Senhora de Fátima será levada em carro dos Bombeiros para recepção em Aparecida

ns_fatima_santuario

 

A expectativa para a chegada da Imagem de Nossa Senhora de Fátima a Aparecida é grande. Santuário, Arquidiocese de Aparecida e moradores do município se mobilizam para que o momento seja de profunda espiritualidade a todos aqueles que acompanharem este momento histórico.

Para isso, nesta semana, o Santuário Nacional, na pessoa de seu reitor, padre Domingos Sávio, enviou aos comerciantes e moradores por onde a Imagem passará até sua chegada a Matriz Basílica, uma carta, orientando sobre o percurso preparado.

"A Imagem será o centro de um cortejo em carro do Corpo de Bombeiros, iniciando-se às 17h, junto à Igreja de São Benedito e subindo, na contramão, a Rua Monte Carmelo até a Praça Nossa Senhora Aparecida. Ali, às 17h30, haverá a recepção oficial da Imagem, por Dom Raymundo Damasceno", explica padre Domingos.

No comunicado, moradores e comerciantes também são convidados a enfeitarem seu comércio ou residência em homenagem a Nossa Senhora de Fátima, a exemplo do gesto feito para a procissão de Nossa Senhora Aparecida, em outubro.

Veja a programação completa para os dias 17 e 18:

17 DE MAIO

- 17h30 -  Recepção da Imagem em frente da Matriz Basílica

- 18h - Reza do Terço

- 19h - Procissão luminosa pela Passarela da Fé trazendo a Imagem até o Santuário

- 20h - Eucaristia: Acolhida da Imagem de Nossa Senhora de Fátima. Presidência de Dom Raymundo Damasceno Assis, Cardeal Arcebispo de Aparecida e Presidente da CNBB, e presença de Dom Antônio Augusto dos Santos Marto, bispo de Leiria-Fátima e de outros concelebrantes (transmissão TV Aparecida)

- 22h - Reza do Terço, acolhendo a Imagem de Nossa Senhora de Fátima (transmissão TV Aparecida)

18 DE MAIO

- 7h30 - Eucaristia: Entronização da Imagem de Nossa Senhora de Fátima. Presidência de Dom Antônio Marto e presença de Dom Raymundo Damasceno e de outros concelebrantes

- 8h30 - Traslado da Imagem de Nossa Senhora de Fátima ao monumento a Ela dedicado. (Cerimônia transmitida pela TV Aparecida, também para Portugal, e TV Cultura de São Paulo) 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.