Por Victor Hugo Barros Em Releases

Inscrições para especialização em Mariologia se encerram amanhã

Curso é pioneiro no Brasil e destina-se a pesquisadores, estudiosos e clérigos que desejam conhecer mais a figura da Virgem Maria


Flávia Gabriela
Flávia Gabriela
Turma da Pós Graduação em Mariologia

Quem ainda quiser se inscrever para a segunda turma de pós-graduação em Mariologia deve correr. As inscrições seguem até amanhã (04) pelo site da Faculdade Dehoniana de Taubaté, que realiza a especialização junto à Academia Marial de Aparecida. Ao todo, são oferecidas 50 vagas para os interessados, que devem possuir diploma de graduação.

Dividido em quatro semestres, o curso possui carga total de 360 horas. Em cada etapa, são estudadas três ou quatro disciplinas, ministradas por mestres e doutores que se dedicam ao estudo de diversas temáticas ligadas à Virgem Maria. Ao fim do ciclo de estudos, o participante recebe o certificado reconhecido pelo MEC e se torna especialista em Mariologia.

Ao contrário do que muita gente pensa, a especialização não se destina apenas para leigos, conforme esclarece o diretor da Academia Marial de Aparecida, padre César Moreira. “Também os leigos devem conhecer e amar mais Nossa Senhora. O próprio Ano do Laicato nos inspira a convidar os leigos para a participação em nossa pós-graduação”.

A grade contempla uma Introdução Geral e Bíblia, Patrística e Dogmática, Espiritualidade e Liturgia e Mariologia de fronteira. A diversidade dos módulos oferece aos participantes uma ampla visão do estudo sobre a Mãe de Jesus.

As aulas acontecem presencialmente durante dez dias nos meses de janeiro e julho, tendo início no próximo dia 9 de julho, no complexo do Santuário Nacional. Além dos encontros, a grade do curso contempla visitas de estudo guiadas ao Santuário Nacional, pesquisas in loco, palestras com personalidades da Teologia e estudo mariano e seminários.

Outras informações sobre a inscrição e valores podem ser encontradas pelo e-mail academia@santuarionacional.com ou pelo (12) 3625-8080.

Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...