Por Flávia Gabriela Em Releases

Jardins do Santuário ganham monumento idêntico ao de Roma

Foto: Matheus Andrade 

Neste sábado, dia 8, outubro, um monumento em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, idêntico ao colocado em 5 de setembro no Vaticano, será inaugurado no Santuário Nacional. A bênção será feita pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, e acontece logo após a missa das 9h. O monumento ficará nos jardins do Santuário, próximo à avenida do Convento do Santuário.

A inauguração da obra de arte faz parte das comemorações pelo tricentenário do encontro da Imagem de Aparecida, que será celebrado em 2017.

O monumento tem 3,42 metros de altura, com uma base de 1,13 metros de largura frontal. Sua concepção é de autoria do artista Cláudio Pastro, o mesmo autor do acabamento artístico interno da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, e com produção da Progetto Arte Poli, de Verona, na Itália,

O corpo do monumento, com 2 cm de espessura, é de Aço Corten e pesa 1.713 kg. Já a Imagem de Nossa Senhora Aparecida que irá compor a obra é de bronze, na tonalidade dourada, e pesa 8 kg.

Uma canoa na base, a presença de três pescadores e uma rede estilizada, que remete também a abundância de peixes, fazem referência ao momento em que a Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada nas águas do rio Paraíba do Sul, em 1717. Há também a previsão da instalação de um monumento em homenagem a Nossa Senhora Aparecida em Brasília em maio de 2017. A obra ficará na sede da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - mas, embora concebido pelo mesmo artista, trará uma nova composição e tamanho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.