Por Victor Hugo Barros Em Releases Atualizada em 09 AGO 2019 - 16H05

Missa marca abertura de Ano Jubilar da Casa do Pequeno

Atividades vão comemorar 30 anos da instituição, que já atendeu mais de 15 mil crianças e adolescentes


Mantida pelo Santuário Nacional, entidade atende cerca de 500 crianças e adolescentes


A Casa do Pequeno, Obra Social mantida pelo Santuário Nacional, inicia na próxima semana as comemorações pelos seus 30 anos. Uma missa na próxima terça-feira (13) marca a abertura do ano festivo que recorda três décadas de trabalho em Aparecida (SP). A celebração acontece às 9h, no Altar Central da Basílica Nacional.

O momento oracional abre uma série de atividades do Ano Jubilar da Casa do Pequeno. Mensalmente, até agosto de 2020, diversas ações vão comemorar a data. A programação quer integrar os atendidos pela instituição e suas famílias.

Leia MaisConheça as Obras sociais do Santuário NacionalAtualmente, a entidade atende cerca de 500 crianças e adolescentes de 07 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social. No local elas participam de oficinas de bordado em manto, artesanato em feltro, corte e costura, informática, pintura em tecido, cestaria e bambu, pintura em vidro e madeira, cabeleireiro, manicure e pedicuro, dança, capoeira, comunicação e teatro.

Casa do Pequeno – Com cerca de 15 mil atendidos ao longo dos 30 anos de atividade, a Obra Social tem como objetivo geral promover junto à infância, a adolescência e a família, o exercício ativo da cidadania, tornando-os agentes participativos na sociedade, pelos valores cristãos, familiares e socioculturais. As atividades são desenvolvidas de acordo com os quatro pilares básicos da Educação proposta pela UNESCO: aprender a ser, aprender a fazer, aprender a conhecer e aprender a se relacionar.

Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.