Por Flávia Gabriela Em Releases

Movimento de férias: Mais de 281 mil pessoas visitaram o Santuário na última semana

Foto - Flávia Gabriela

Um total de 281.897 mil pessoas passaram pelo Santuário de Aparecida na última semana, considerando o período de segunda (13) a domingo (19). Desse total, 72.200 visitantes foram contabilizados só no período de segunda a sexta-feira.

Esse movimento expressivo já é esperado pelo Santuário Nacional, já que nesse período muitas pessoas aproveitam as férias escolares para a viagem em família.

Por isso também alguns horários de atendimento no Santuário foram estendidos, bem como algumas adaptações foram necessárias. As missas diárias que normalmente acontecem nas capelas, são celebradas no Altar Central, para acolher confortavelmente os visitantes.

No final de semana, cerca de 92.700 pessoas estiveram na casa da Mãe Aparecida no sábado e 113.936 passaram pela Basílica no dia de ontem.

O Santuário Nacional de Aparecida é considerado o maior Santuário dedicado a Maria no mundo, em termos de dimensões e número de visitantes, e o maior destino religioso do Brasil.

Em 2014 recebeu 12 milhões de fiéis. Nos últimos 10 anos esse movimento cresceu 53%. Em 2004, eram cerca de 7 milhões e oitocentos mil visitantes.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.