Por Matheus Andrade Em Releases

Santuário Nacional realiza sua primeira Semana do Meio Ambiente


Foto: Thiago Leon 

O Santuário Nacional de Aparecida realizará uma série de atividades para marcar a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrado em 5 de junho. Pela primeira vez será realizada a Semana do Meio Ambiente, que contará com a participação dos seus dois mil colaboradores, poder público e entidades do terceiro setor.

As atividades foram elaboradas para marcar a data comemorativa e promover a reflexão sobre educação ambiental, o cuidado com o espaço compartilhado e o uso coerente dos recursos naturais.

Na próxima terça-feira (31) acontece a abertura oficial da Semana do Meio Ambiente com a assinatura de um termo no qual o Santuário Nacional assumirá, junto ao Poder Público, a responsabilidade do cuidado de uma grande área verde do município. O espaço adotado é classificado como uma Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) e o compromisso será firmado entre a administração do Santuário Nacional e a Prefeitura de Aparecida.

No dia 1º de junho, o engenheiro Marcos Martinelli, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, trará uma reflexão sobre a Crise da Água vivida atualmente. A palestra quer conscientizar sobre o uso racional dos recursos hídricos.

No dia seguinte (2/6), Mário Mantovani, do projeto SOS Mata Atlântica, abordará os conceitos da Encíclica Laudato Si, lançada pelo Papa Francisco, que propõe cuidados para a Casa Comum. Neste dia também será acordado um termo de cooperação entre a Fundação SOS Mata Atlântica e o Santuário Nacional para aprimoramento das rotinas praticadas nas áreas verdes zeladas pelo Santuário.

O encerramento da I Semana do Meio Ambiente será na sexta-feira (3) com a participação efetiva dos colaboradores do Santuário Nacional. Em áreas verdes da Casa da Mãe Aparecida, serão plantadas mudas de árvores por aqueles que participaram das outras atividades do evento.

As atividades acontecerão no Auditório Padre Noé Sotillo, no subsolo da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, sempre no período da manhã. 

:: Santuário investe no meio ambiente e em infraestrutura

:: Santuário assume gestão de área verde no município de Aparecida (SP)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Andrade, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.