Neste final de semana, o Santuário Nacional promove a 3º Romaria Nacional do Terço das Crianças. O encontro estimula a oração e devoção à Nossa Senhora Aparecida com atividades voltadas ao público infantil.
“A Romaria desse ano é especial porque vamos estar em sintonia com o Papa Francisco, que convocou nesse mesmo final de semana, do dia 25 e 26, a primeira Jornada Mundial das Crianças. Então, celebraremos ouvindo o que as crianças querem do futuro”, explica a Coordenadora do Núcleo Infanto-Juvenil do Santuário Nacional, Raquel Godoy.
Iniciando a Romaria, sábado (25), das 9h às 12h, as crianças poderão aproveitar do show com a Turma do Tijolinho, além de diversas brincadeiras, celebrando sua fé de forma especial. Às 14h, os pequenos devotos se reúnem para o Terço Solene, direto do Altar Central, com a participação da Turminha dos Devotos Mirins.
No domingo (26), a Missa de Envio, às 8h, encerra a 3º edição do encontro. A celebração será presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. As crianças e suas famílias serão abençoadas para levar consigo todo o amor de Nossa Senhora Aparecida de volta aos seus lares.
Para participar da 3ª Romaria Nacional das Crianças, não é necessário fazer inscrição antecipadamente, apenas estar presente no Santuário Nacional nos dias 25 e 26 de maio. A programação também pode ser acompanhada de casa pela TV Aparecida. Mais informações estão disponíveis em a12.com/devotosmirins.
Conheça a estrutura da Geotenda da Família dos Devotos
O Santuário Nacional prepara uma calorosa acolhida aos devotos que vêm celebrar os 26 anos da Família dos Devotos na Casa da Mãe neste mês de julho
Entenda o tema da Novena e Festa da Padroeira 2025
O reitor do Santuário Nacional, Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R. explica o tema da Novena e Festa da Padroeira de 2025, para que possamos vivenciar esta mensagem.
Santuário Nacional inaugura usina solar que vai suprir até 65% da energia do complexo
No dia 11 de julho, às 10h, o Santuário Nacional de Aparecida inaugura a Usina Fotovoltaica São Francisco, projeto que prevê gerar até 65% da energia consumida no complexo de acolhida da Basílica. A iniciativa marca um avanço na sustentabilidade institucional, em sintonia com a encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco, e em comemoração aos 800 anos do Cântico das Criaturas. A bênção e o acionamento da usina acontecem na Fazenda São José, propriedade localizada a 3 km do Santuário.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.