Por Victor Hugo Barros Em Releases

Santuário realiza Tríduo em preparação para Corpus Christi

Celebrações vão refletir sobre a presença de Jesus na Eucaristia, um dos principais pilares da fé católica


Victor Hugo Barros
Victor Hugo Barros
Presença de Jesus na Eucaristia

Para inserir os fiéis na comemoração de Corpus Christi, o Santuário Nacional realiza a partir da próxima segunda-feira (28), um tríduo preparatório. Com um tema diferente a cada dia, as meditações acontecerão até quarta-feira na missa das 9h. Elas refletirão sobre o mistério da presença de Jesus na Eucaristia, um dos principais pontos da fé católica.

Na segunda-feira, será abordado o tema “Dai-lhes vós mesmos de comer”, extraído do nono capítulo do evangelho de São Lucas. Já na terça (29), será recordado o episódio dos discípulos de Emaús, com a temática “Os nossos olhos se abriram quando Ele partiu o pão”. No último dia do Tríduo, quarta-feira (30), o mandato de Jesus aos discípulos “Fazei isto em memória de mim” encerrará o período preparatório.

Todas as celebrações vão acontecer no Altar Central do Santuário Nacional e serão transmitidas pela Rede Aparecida de Comunicação. Ao longo de todo o dia, o Santíssimo Sacramento estará exposto na Capela do Santíssimo para a adoração dos fiéis. Ali também acontecerão vigílias e terços em diversos períodos.

Coroando as celebrações, na quinta-feira (31), acontece a missa solene de Corpus Christi às 9h, também no Altar Central, seguida de uma procissão ao redor da Basílica. A data é dedicada a reflexão da presença de Jesus na Eucaristia e a celebração pública do mistério do Corpo e Sangue de Cristo.

Fonte: Santuário Nacional

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.