Por Matheus Andrade Em Releases

Semana Santa: Santuário Nacional deve acolher 250 mil devotos até a Páscoa

Foto - Thiago Leon

 

Considerado o período mais importante para a fé dos católicos, a Semana Santa deve reunir mais de 250 mil devotos em suas celebrações no Santuário Nacional. Iniciada no último domingo (20), a Semana Santa faz memória ao sofrimento, morte e ressurreição de Jesus e se encerra no Domingo de Páscoa (27).

No Domingo de Ramos (20), quando foi rememorada a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, a Basílica de Nossa Senhora Aparecida foi visitada por 75 mil romeiros. A expectativa é de que na Sexta-feira da Paixão 46 mil peregrinos estejam presentes e que no Sábado Santo o número de visitantes chegue aos 50 mil fiéis. No Domingo de Páscoa, 60 mil visitantes devem passar pelo Santuário Nacional.

Nesta quinta-feira será celebrada, às 9h, a Missa do Crisma. Mais tarde, às 21h, toda a atenção se volta para a Missa da Ceia do Senhor, popularmente conhecida como Lava-pés.  A celebração recorda a instituição do Sacramento da Eucaristia.

Logo pela manhã da sexta-feira, às 5h, acontece a tradicional Via-Sacra ao Morro do Cruzeiro, que deve reunir cerca de 5 mil fiéis. Os devotos percorrem os 900 metros do local meditando as 14 estações da Via-Sacra. 

Na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, também no período da manhã, as atividades compreendem uma Oração da Manhã (7h), a Encenação da Paixão e Via Sacra (9h) e uma Catequese e Bênção (11h), todas no Altar Central da Basílica.

O período da tarde da Sexta-feira Santa concentrará a meditação do Sermão das 7 palavras (12h) e mais uma Catequese e Bênção (14h) aos devotos presentes. Às 15h acontece um dos momentos mais marcante desta Semana Santa, será celebrada a Paixão e Morte de Jesus Cristo, seguida da Procissão de Enterro.

No Sábado Santo há a celebração das Dores de Maria às 9h e Vigília Pascal terá início às 20h. Durante todo o dia haverá catequeses, meditação do Terço e benção aos romeiros.

No Domingo de Páscoa, sete missas estão programadas para que o povo festeje a ressurreição de Cristo, sendo a Missa Solene, presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, ás 8h. Os demais horários de Missa no domingo são às 5h30, 10h, 12h, 14h, 16h e 18h.

Mais detalhes sobre a programação da Semana Santa no Santuário Nacional podem ser acessadas noPortal A12 no endereço www.A12.com/semanasanta.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Andrade, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.