"Irmãos e Irmãs! Páscoa de Jesus, Páscoa definitiva do Papa Francisco, que já no Céu está intercedendo por toda a Igreja e toda a humanidade, foi o grande peregrino da Esperança hoje para o Céu".
Em pleno segundo dia da oitava da Páscoa, o mundo recebeu a notícia do encontro do Papa Francisco com o Senhor Ressuscitado na madrugada desta segunda-feira (21). Toda a Rede Aparecida de Comunicação atualiza a cada momento a repercussão deste momento de dor, como você pode conferir aqui neste material do A12.
O Santuário Nacional de Aparecida está em todas as celebrações colocando as intenções pela alma do Santo Padre. A Missa das 9h no Altar Central foi presidida pelo Arcebispo Dom Orlando Brandes e concelebrada pelos missionários redentoristas.

Durante a reflexão do Evangelho de Mateus (28,8-15) quando ao decorrer dos dias, o povo de Deus teve a certeza que Jesus estava ressuscitado e que somos motivados a sair correndo e levar a boa notícia que o Senhor está vivo, o bispo falou sobre a passagem do Papa para eternidade, Dom Orlando ressaltou as últimas palavras do Santo Padre, na manhã do domingo (20).
"Ele disse ontem 'Feliz Páscoa', e sabia ou não sabia, que a Páscoa dele estava tão pertinho! Estas palavras são para que nós também sejamos testemunhas de Jesus Ressuscitado, da alegria da ressurreição! E o Papa também se despediu, o Papamóvel, com aquela dificuldade passou pelo meio do povo, ele pegou na mão de uma criancinha, se despedindo de todos nós, para a alegria da Casa do Pai".
O Arcebispo de Aparecida também lembrou como Jorge Mário Bergoglio era um grande devoto de Nossa Senhora.
"Ele desejou e será sepultado na Igreja de Santa Maria Maior em Roma, e ele confessa desde o início: 'Sou um pecador, rezem por mim'. Todo dia ele pedia isso e lá no hospital, ele percebeu o poder da oração do povo amado. Além do amor à Maria, ele tinha um grande carinho por São José, porque foi na Igreja de São José onde aconteceu o toque da conversão dele. Dedicou um ano inteiro para São José".

Dom Orlando Brandes destacou as oportunidades que o Papa esteve em Aparecida (SP) e sempre se preocupou com a Capital Mariana da Fé.
"Ele viveu aqui um mês inteiro, na 5ª Conferência (em 2007) , e depois escreveu o Documento de Aparecida. A Igreja percebeu a fé do povo católico de Aparecida, que influenciou o Documento. Mas não é só isso. O Papa esteve conosco na Jornada Mundial da Juventude, tinha um grande amor por Nossa Senhora Aparecida e o dizia publicamente, chamava de 'Madonina' querida, mãezinha".
Sobre esta preocupação de Francisco com o Santuário, o arcebispo falou com mais detalhes para a imprensa após a missa.
"Por iniciativa dele, ele telefonou aqui para o Santuário durante a pandemia para saber como é que nós estávamos vivendo esta dor da pandemia. Ele disse que a Mãezinha estava sofrendo com o povo brasileiro, e que o Papa estava rezando com todos nós e sempre disse 'por favor reze por mim' e agora continuemos orando por ele. Isso é um Papa de pés no chão, com um grande coração e grande amor a Nossa Senhora".

O final da homilia foi um verdadeiro histórico de como o Papa sempre estará perto de nós brasileiros e sempre foi preocupado com a nossa fé e nossa sociedade.
"Ele fez o Sínodo da Amazônia e foi muito criticado por isso, mas fez isso para que amemos mais o Jardim de Deus, e que a terra não morra antes do tempo. Também, ele canonizou Santa Dulce dos Pobres, a santa brasileira! Como o Papa Francisco está tão pertinho de nós e claro, criou o Dia Mundial dos Pobres! Ele é da Igreja da paz! As últimas palavras escritas foram na Sexta-Feira Santa, falando da paz no mundo, durante a Via-Sacra, e lá do hospital não falava dele, falava das vítimas das guerras e não parou de dizer que a guerra é uma derrota. A sua última encíclica fala do coração, e se chama 'Amou-nos até o fim' e o Papa amou até o fim, foi rejeitado, criticado, mas arredou o pé da fé católica e da certeza do amor de Deus!".
As orações da comunidade, a Eucaristia, a Oração da Campanha da Fraternidade e a Consagração à Nossa Senhora Aparecida foram em intenção pela alma do Papa Francisco e todo o seu pontificado.
"Em 24 de julho de 2013 o Papa visitou Nossa Senhora e seu Santuário e diante da Mãe Aparecida rezou por todos nós, pelo povo brasileiro e hoje diante da imagem querida da Mãe, rezamos especialmente pelo Papa Francisco", disse o reitor do Santuário, Padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R. antes da tradicional consagração à Padroeira do Brasil.
1/7







Para as contas de Instagram do Santuário Nacional (@padroeira) e do Portal A12 (@portala12) o reitor falou do carinho de Francisco com a Casa da Mãe
Acompanhe novamente a Missa das 9h pela alma do Papa Francisco
Dia Mundial do Enfermo: "O primeiro passo da caridade é a justiça"
No Santuário Nacional, a Missa de 11 de fevereiro, memória de Nossa Senhora de Lourdes, destacou a sabedoria da cruz e a atitude samaritana diante dos doentes.
Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida celebra 14 anos
Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho no Santuário de Aparecida faz 14 anos. Inaugurado em 2012 recebe grandes eventos, da CNBB a esportes, para até 9 mil pessoas.
Terço dos Homens: fé que cresce, missão que se espalha pelo Brasil
Em Aparecida, a 18ª Romaria do Terço dos Homens reuniu fiéis de todo o Brasil, reforçando a fé, a oração e o compromisso com a família e a missão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.