Por Santuário Nacional Em Missa Atualizada em 06 ABR 2020 - 13H50

Reflexão sobre a relação com Deus e a família nesta Segunda-feira Santa

Nesta segunda-feira (6) Santa, a celebração eucarística das 9h no Altar Central, foi presidida pelo missionário redentorista padre José Roberto Pereira dos Santos. Em sua reflexão, enfatizou que a Semana Santa deste ano é uma oportunidade de criar maneiras novas de se relacionar com Deus e viver o laço mais profundo de amizade, que se chama família.

arrow_forward Segunda-feira Santa: roteiro de oração em família

Olha que momento importante, nós viemos essa crise social do coronavírus, que nos leva ao recolhimento, ao aconchego e a vivência em família. E essa vivência em família vai exigindo de nós uma vivência mais profunda, a da paciência evangélica, para que juntos possamos superar esse momento de crise.

Essa Semana Santa é diferente de todas, porque chegou o momento de nós criarmos uma maneira nova de nos relacionarmos com Deus, com o outro e, principalmente, com as estruturas sociais. Este é um tempo muito especial, pois nós podemos sentar à mesa com a família. Viver essa intimidade de amor, esse laço profundo de amizade que se chama família. Sentar à mesa para partilhar o pão nosso de cada dia, sentar à mesa para poder dialogar mais com o outro, conhecer mais o outro. Olha que oportunidade única que nós estamos podendo viver nesta quaresma”, apontou o sacerdote, que completou sua reflexão dizendo:

Que nesta caminhada que nós iniciamos nesta segunda-feira, até chegarmos ao Tríduo Santo, possamos ter a atitude profunda de Maria de não desanimar, mas nos agarrar cada vez mais em Deus para que com Cristo, possamos ressuscitar para a vida nova”.

Reveja a celebração de hoje. arrow_downward

Veja também:

arrow_forward Missa de Ramos abre a Semana Santa no Santuário de Aparecida

  arrow_forward TV Aparecida vai abençoar os símbolos da Páscoa do Senhor diariamente

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.