Por Santuário Nacional Em Missa Atualizada em 09 JUN 2020 - 14H07

Tríduo de Corpus Christi reflete o milagre da partilha a favor da vida

‘Eucaristia, milagre da partilha a favor da vida’. Este foi o tema que norteou o segundo dia do Tríduo de Corpus Christi no Santuário Nacional de Aparecida. A missa das 9h, no Altar Central, foi presidida pelo Missionário Redentorista, padre Marlos Aurélio da Silva.




.:: Missa de Aparecida pela Rede Aparecida de Comunicação - Horários

Solidariedade, doação e generosidade, estiveram no centro da reflexão do Padre Marlos durante sua homilia. Ele afirmou que na missa recebemos a vida de Jesus, doada e repartida para todos. Este é o grande e profundo mistério de amor por nós.

“Uma vida de doação se faz dom para a humanidade. Na transformação do Corpo e Sangue de Jesus está o milagre das nossas Igrejas. Uma vida doada é geradora de mais vida. É o que presenciamos nas celebrações eucarísticas. A missa nos educa na fé e a Eucaristia nos instrui”.

:: Festa de Corpus Christi: memorial do corpo e sangue do Senhor

Para o Superior Provincial Redentorista de São Paulo, devemos fazer da nossa vida, uma vida de doação, fonte geradora de vida. Ele ressaltou que é preciso nos desinstalarmos do egoísmo e repartir.

O padre citou as ações de generosidade que acontecem durante a pandemia do Covid-19 como um exemplo de doação e alertou que a solidariedade deve ser praticada, não apenas nos tempos de crise, mas incorporada na vida dos cristãos.

“A Eucaristia nos mostra que não devemos concentrar em nossas mãos o que Deus criou para todos. A concentração de recursos não pode estar nas mãos de poucos. Deus nos deu tudo o que possuía para que nossa vida também se reparta”

“Pão repartido é vida saciada. Eucaristia é vida doada. Crescer na solidariedade e na partilha! Renovamos essa consciência quando participamos da Eucaristia.”

Encerrando sua reflexão, padre Marlos citou uma analogia do ‘Sim de Maria’ com o ‘Amém’ que falamos na hóstia consagrada. “Maria, mulher eucarística, também se fazia solidária. Que Nossa Senhora nos ajude a viver o milagre da partilha e da solidariedade”.

.:: 1º dia do Tríduo de Corpus Christi: ‘Eucaristia, mistério do amor de Deus’

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...