Por Redação A12 Em Notícias

12 de maio: Imagem da Senhora Aparecida será entronizada em Fátima

Fátima e Aparecida No dia 12 de maio, a imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida será entronizada no Santuário de Fátima, em Portugal. O ato faz parte das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem da Mãe Aparecida no rio Paraíba do Sul, que será celebrado em 2017.

As comemorações acontecem em conjunto com o Santuário de Fátima, que também em 2017 comemora o centenário das aparições de Nossa Senhora aos pastorzinhos. 

A comitiva de Aparecida é formada por cerca de 400 pessoas entre bispos, padres e devotos de Nossa Senhora Aparecida. O Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, e no bispo auxiliar da arquidiocese, Dom Darci José Nicioli também integram a comitiva. A TV Aparecida fará a transmissão ao vivo direto de Portugal.

 

Programação da cerimônia de entronização

Todas as celebrações em horário oficial de Portugal.

 

Centenários de bênçãos - No dia 17 de maio de 2014, a imagem de Nossa Senhora de Fátima chegou ao Santuário Nacional, levada em procissão luminosa desde a Basílica Velha. O Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, presidiu a Celebração Eucarística de entronização da imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Concelebraram o bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci Nicioli; o bispo de Leiria Fátima, Dom Antônio Augusto dos Santos Marto; o reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Manoel Pedrosa Cabecinhas e o então reitor do Santuário Nacional, Padre Domingos Sávio da Silva.

Após a celebração, foi rezado um terço via Satélite com a praça do Santuário de Fátima, com a participação da comitiva vinda de Portugal, os cantores Sérgio Reis, Joana, Fafá de Belém e a apresentadora Ana Maria Braga.

No domingo, dia 18, o bispo de Leiria – Fátima, Dom Antônio Augusto do Santos Marto, presidiu a celebração Eucarística no Santuário Nacional. Ao final da missa, todos acompanharam o andor de Nossa Senhora de Fátima até o Monumento a ela dedicado, no Jardim Norte, onde a imagem permanece para a veneração dos fiéis. Foi realizado o rito de bênção da Imagem e do monumento.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.