Notícias

Contemple os sons do Campanário de Aparecida

Grande obra do Santuário completa seis anos e você pode ouvir a melodia dos seus 13 sinos

Escrito por Santuário Nacional

25 DEZ 2016 - 07H00 (Atualizada em 26 DEZ 2022 - 07H53)

Um dos presentes dos devotos para celebrar os 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul, em outubro de 2017, o Campanário do Santuário Nacional foi inaugurado em 24 de dezembro de 2016.

Leia MaisCampanário se ilumina de verde em memória as vítimas de acidente de trabalhoCampanário: Santuário entrega primeiro presente para a Mãe AparecidaVenha conhecer o Campanário na Casa da Mãe AparecidaCom 37,5 metros de altura, cada um dos sinos é dedicado a um dos 12 apóstolos e homenageiam bispos e cardeais que marcaram a história da Padroeira do Brasil desde 1717. 

O 13º sino, maior em tamanho, é dedicado a Virgem de Aparecida e a São José. E também homenageia a Família dos Devotos.

O desenho original do Campanário, com o formato de duas mãos em posição de oração é do consagrado arquiteto Oscar Niemeyerfalecido em 2012, autor de obras famosas como o prédio das Nações Unidas em Nova York, nos Estados Unidos, o Memorial da América Latina, em São Paulo (SP) e arquitetou todas as edificações de Brasília (DF), capital federal.

À época, o A12 foi foi conferir o ensaio técnico da apresentação de lançamento. Veja no vídeo uma pequena amostra do som dos sinos dessa belíssima obra.

.:: Para mais informações, acesse aqui a página oficial do Campanário do Santuário Nacional

6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...