O Santuário Nacional é um local de grande importância para os católicos brasileiros.
Durante sua visita, em 2013, o Papa Francisco deixou marcas significativas e que se tornam, até hoje, sinais de seu pontificado e sua proximidade com os devotos da Mãe Aparecida.
Relembre 5 momentos de Francisco na Casa da Mãe, muitos deles feitos pela primeira vez por um Pontífice:
O Papa Francisco rezou a Consagração à Nossa Senhora Aparecida atualizada para essa ocasião, oficializando um novo texto da oração que já era prevista pelo Santuário.
A oração, imortalizada na voz do Venerável Pe. Vítor Coelho de Almeida, ganhou um tom ainda mais especial, porque foi rezada pela primeira vez pelo papa.
O Santo Padre foi o primeiro papa a visitar a Capela dos Apóstolos, localizada numa área reservada no Santuário Nacional.
Lá, trocou olhares com a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Os paramentos utilizados pelo Papa Francisco durante a celebração eucarística em Aparecida estão preservados no Museu Nossa Senhora Aparecida, aberto à visitação.

Em 2017, por ocasião dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, o Papa Francisco concedeu ao Santuário Nacional a Rosa de Ouro, uma das mais altas honrarias pontifícias, simbolizando o reconhecimento da importância da devoção mariana no Brasil.

O monumento comemorativo dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, presente nos jardins do Santuário, possui uma réplica nos Jardins do Vaticano, evidenciando a união entre a Igreja no Brasil e a Santa Sé.

arrow_forward Francisco: o Papa pioneiro em diversas atitudes e fatos
2º Dia da Novena Solene: "Maria é a discípula perfeita”
No segundo dia da Novena da Padroeira, dom Rogério Augusto das Neves relaciona o exemplo de Maria com Jesus para colocar a vida no centro. Veja como foi!
Dom Mário Antonio: "a vinha é a casa do Senhor"
Veja como foi a Santa Missa que acolheu fiéis de todo o país no dia de São Francisco de Assis. Dom Mário Antonio destacou nosso dever no cuidado da Casa Comum.
1º dia da Novena Solene: “Maria orienta a Cristo, o Verbo de Deus”
A abertura da Novena da Padroeira 2026 destacou a Palavra de Deus como caminho para participar, com Maria, da história da salvação.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.