Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 09 JUL 2020 - 09H37

A exemplo de Santa Paulina, Lar Nossa Senhora Aparecida é modelo de cuidado e caridade



Hoje recordamos a vida e a santidade de Amábile Lúcia Visintainer, naturalizada brasileira, que nasceu no ano de 1865 e partiu para a Glória em 1942. Nascida em Vígolo Vattaro, na Itália, com apenas 10 anos de idade emigrou com seus pais para o Brasil, dirigindo-se para o estado de Santa Catarina, no sul do país.

Com uma vida conhecida por ser dedicada a cuidar do próximo, hoje lembramos de Santa Paulina e da virtude do serviço, motivado pelo amor.

O que muitas pessoas não sabem é que a Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus criou, há quase 100 anos, em Aparecida (SP), o Lar Nossa Senhora Aparecida.

Mantido pelo Santuário Nacional, o espaço, destinado ao acolhimento e moradia de idosas, atualmente conta com senhoras que recebem atendimento médico e religioso de forma humanizada.

O Lar Nossa Senhora Aparecida é um exemplo de acolhida, cuidado e experiência caridosa. Fundado por uma mulher, ele é conduzido e se destina ao atendimento exclusivo de mulheres.

Thiago Leon
Thiago Leon


Para zelar pelo local, estão as Irmãzinhas da Imaculada Conceição, responsáveis pela gestão do espaço. Elas seguem os passos de sua fundadora,
Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus, religiosa ítalo-brasileira que criou o espaço em 1923.

Localizado ao lado do Santuário Nacional, o Lar Nossa Senhora Aparecida é um entre os muitos projetos sociais mantidos pelo Santuário Nacional, graças à contribuição generosa da Família dos Devotos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...