Notícias

Academia Marial de Aparecida divulga programação de eventos para 2020

Escrito por Santuário Nacional

28 OUT 2019 - 09H57 (Atualizada em 10 MAR 2023 - 15H53)

Thiago Leon
Thiago Leon
Thiago Leon
Congresso Mariológico da Academia Marial em maio de 2019.


A
Academia Marial de Aparecida, com o seu objetivo principal de promover o conhecimento teológico, evangelizador e pastoral sobre Nossa Senhora, já confirmou para o próximo ano uma série de atividades como pós-graduação, retiro, congressos e encontros para acolher mariólogos e leigos interessados no estudo de Mariologia.

Leia MaisAcademia Marial e o desafio de inserir a piedade popular na história da SalvaçãoConfira a programação de 2020 e se organize para participar:


Curso de Pós-graduação

Em janeiro, conclusão do 4º módulo da 2ª turma da Pós-graduação. As aulas acontecem no Hotel Rainha do Brasil.

Em março, abertura das inscrições para a nova turma do curso de Pós-graduação em Mariologia. As aulas terão início no dia 6 de julho de 2020. O curso será ministrado no Seminário Santo Afonso.

2º Retiro Mariano

O evento será realizado no mês de março, também no Seminário Santo Afonso. O missionário redentorista e estudioso das Sagradas Escrituras, Padre Domingos Sávio, C.Ss.R. conduzirá o encontro. As vagas para o retiro serão limitadas. Fique atento ao início das inscrições em janeiro.

XIV Congresso Mariológico

De
26 a 30 de maio, o Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida recebe mais uma edição do Congresso Mariológico. Em 2020 o tema será ‘Maria e a Eucaristia à luz do Magnificat’. A proposta está em sintonia com o Congresso Eucarístico Nacional, que será realizado no próximo ano, em Recife e, ao mesmo, tempo traz em destaque o sentido do Magnificat, que traduz o grande compromisso missionário da eucaristia.

Padre José Ulysses da Silva, C.Ss.R., diretor da Academia Marial, lembra que o tema do Congresso Eucarístico é ‘Dai-lhes vós mesmos de comer’ que, de alguma forma, reflete o Magnificat.

A novidade de 2020 é que o Congresso acontecerá, desta vez, de terça a sexta-feira, para no sábado promover uma sessão aberta ao público, com a reflexão do tema geral e partilha entre todos os que estiverem participando do evento.

Leia MaisCafé Mariológico encerra as atividades da Academia Marial em 2019Congresso Bíblico (CBA)

Marcado para acontecer de 9 a 12 de setembro, mês dedicado à Bíblia, o congresso inédito contemplará o tema do livro do ‘Êxodo’. A proposta estará em sintonia com a finalização externa da fachada norte da Basílica, que apresentará os principais versículos bíblicos do ‘Êxodo’ na arte do mosaico.

O evento será limitado a 500 pessoas. O Congresso vai trabalhar a realização de trabalhos em grupos e a leitura orante da Bíblia.

Publicações

Retomada de publicações como os catecismos marianos. A produção está sendo alinhada com a Editora Santuário.

30ª Assembleia dos Associados

O encontro está previsto para acontecer no 2º semestre de 2020. A data será confirmada para o mês de novembro ou dezembro
Acompanhe todas as novidades sobre os eventos e publicações formativas da Academia Marial de Aparecida, no a12.com/academia.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...