Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 09 OUT 2018 - 15H02

Almanaque de Aparecida é lançado no 7º dia da Novena da Padroeira

Neste 7º dia da Novena de Nossa Senhora Aparecida, o Santuário Nacional lançou oficialmente a publicação Ecos Marianos 2019 – Almanaque de Aparecida, durante a Santa Missa das 9h, no Altar Central.


A celebração foi presidida pelo reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida, e concelebrada pelos diretores da Gráfica e Editora Santuário. Os 350 funcionários da Editora foram representados no Santuário por alguns dos colaboradores, que estiveram diretamente envolvidos no processo de elaboração do Almanaque.

Padre Fábio Evaristo, diretor editorial da Editora, enfatizou o objetivo da publicação, que tem mais de 90 anos de história, e é considerada o mais antigo Almanaque católico do país.

“Ele tem desde o princípio, em 1927, quando foi criado, o objetivo de informar os devotos de Nossa Senhora Aparecida a respeito dos principais acontecimentos do Santuário Nacional e claro, levar também, junto com essa informação, conteúdos de catequese, formação cristã e humana, e a edição de 2019 cumpre bem essa função”.

Dentro desse objetivo de formar e informar, padre Fábio enfatizou a missão assumida por todos os colaboradores da Editora, em realizar um trabalho evangelizador missionário. “Nossos funcionários acabam embarcando nessa proposta. Eles percebem que, de fato, o principal objetivo é a evangelização e nós fazemos isso pelos materiais que distribuímos e levamos para todo o Brasil.”


Ao final da missa, o diretor da Editora entregou um exemplar da edição de 2019 ao reitor do Santuário. “Ao longo dos anos, o Almanaque se tornou uma referência de publicação em Aparecida. Ele foi o grande produto da Editora Santuário e, ainda hoje, as pessoas têm o Almanaque de Nossa Senhora como uma referência. O Almanaque fala de tudo: ele informa, forma, traz curiosidades, coisas do dia a dia e as pessoas gostam disso”, afirmou o reitor, padre João Batista.

O Ecos Marianos 2019 - Almanaque de Aparecida pode ser adquirido em uma das lojas físicas da Editora ou no site editorasantuario.com.br.

Fonte: Editora Santuário

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.