Notícias

Atrações musicais fazem parte da Novena da Padroeira

Daniel, Kléber Oliveira, Mariangela Zan e orquestra de projeto de educação musical do Santuário irão apresentar lindas canções para celebrar Nossa Senhora Aparecida

Escrito por Alberto Andrade

06 OUT 2022 - 10H24 (Atualizada em 06 OUT 2022 - 11H43)

"Sou caipira pirapora, Nossa Senhora de Aparecida! Ilumina a mina escura e funda, o trem da minha vida!" (Romaria, Renato Teixeira)

A música sempre esteve presente para homenagear a Mãe Aparecida neste período em que estamos vivendo, para celebrar os 305 anos de sua aparição aos três pescadores no Rio Paraíba.

Leia Mais3º dia da Novena celebra nossa comunhão como IgrejaComo são feitos os carros andores para a Novena e Festa da PadroeiraE na programação da Novena e Festa da Padroeira de 2022, após dois anos de restrições por causa da pandemia, além das missas e celebrações, os shows e apresentações voltam a ser realizados de forma integral.

Nos dias 7 de outubro (sexta-feira) e 9 de outubro (domingo), sempre às 20h30, teremos shows da Orquestra do PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida) na Fachada Norte do Santuário Nacional.

40 músicos irão apresentar um repertório bem eclético, com músicas religiosas, MPB, temas de filmes, rock entre outros ritmos.

Reprodução/Instagram Oficial
Reprodução/Instagram Oficial
Kleber Oliveira e o Menino da Porteira, os apresentadores do "Terra"


Música sertaneja sempre presente na Casa da Mãe

O programa que praticamente iniciou as atividades da TV Aparecida não poderia ficar de fora dessa festa!

O tradicional "Terra da Padroeira", com o comando de Kleber Oliveira e o Menino da Porteira, será realizado direto da Tribuna Dom Aloísio Lorscheider ao vivo, neste domingo, 9 de outubro, a partir das 9h15.

O programa especial traz muitas atrações para animar os devotos de Nossa Senhora: Sula Miranda, Hugo e Tiago, Pedro Leonardo, Márcio e Gustavo, e Chico Amado e Xodó.

Grandes artistas cantam para a Mãe de Deus

E como parte dessa grande devoção do povo brasileiro, teremos duas edições do Festival da Padroeira durante a Novena, que serão realizadas também na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider.

No próximo sábado, dia 8 de outubro, às 20h55, acontece a primeira apresentação do Festival: o "Tributo a Nossa Senhora Aparecida", comandado por Mariangela Zan, cantora e apresentadora do programa "Aparecida Sertaneja" e com convidados especiais!

Joanna, Tânia Mara, Yasmin Giacomini, Grupo Ir ao Povo e cantores do Santuário Nacional irão se apresentar, e também contarão com participações dos missionários redentoristas Irmão Alan Patrick Zuccherato e Padre Camilo Junior.

Juan Ribeiro/TV Aparecida
Juan Ribeiro/TV Aparecida
Mariangela Zan, apresentadora da TV, canta durante o Especial Na Casa da Mãe


Para a TV Aparecida, Mariangela fala da emoção em cantar para cada devoto em Aparecida: 

“É lindo ver o amor que o povo brasileiro tem por nossa Mãezinha. São sete anos que presencio as homenagens do mês de outubro a Nossa Senhora e sempre me emociono com as demonstrações de amor. Ela merece!", conclui.

No dia 10 de outubro, às 20h55, um dos grandes artistas do Brasil e devoto de Nossa Senhora estará novamente no palco do festival.

O cantor Daniel, juntamente com a Orquestra do PEMSA, vai receber artistas de renome nacional, como Alexandre Pires, Thiago Arancam, Elba Ramalho, Maurício Manieri, Liah Soares e Luiza Possi.

Thiago Leon
Thiago Leon
Daniel em Aparecida no Festival da Padroeira


Daniel fala da
gratidão e da sua devoção em cantar no maior Santuário Mariano do mundo:

“Eu, na verdade, me sinto honrado e presenteado por poder estar nesse momento no Santuário para homenageá-la! Cantar pra Ela eu canto sempre! Em forma de gratidão por Ela interceder por mim, pela minha família, amigos, meus fãs. Num momento de tanta provação que estamos vivendo, estarmos bem e com saúde é uma dádiva”.

Aline Costa, gerente do Núcleo de Eventos do Santuário, falou dos detalhes das apresentações: 

"Cada show terá duração de 1h30 a 2 horas, com um repertório preparado especialmente para o Festival, para homenagear nossa Rainha e Padroeira do Brasil. Serão momentos especiais para emocionar, cantar e dançar também. Um momento para louvar e agradecer que passamos por esse momento tão difícil da pandemia e agora é só celebrar!", concluiu.


check_circle Para salvar em sua agenda!

  • APRESENTAÇÕES ORQUESTRA PEMSA

Dias 7 e 9 de outubro, às 20h30 após a Novena Solene, na Fachada Norte do Santuário Nacional.

  • FESTIVAL DA PADROEIRA - TRIBUTO A NOSSA SENHORA APARECIDA, com Mariangela Zan e convidados

Dia 8 de outubro, às 20h55 na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider

  • PROGRAMA TERRA DA PADROEIRA ESPECIAL, com Kleber Oliveira, Menino da Porteira e convidados

Dia 9 de outubro, às 9h15 na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider

  • FESTIVAL DA PADROEIRA, com Daniel, Orquestra PEMSA e convidados

Dia 10 de outubro, às 20h55 na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider


:: Saiba mais sobre a Novena e Festa da Padroeira 2022!

Acesse a12.com/festadapadroeira e não perca a nossa cobertura especial!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...