Notícias

3º dia da Novena celebra nossa comunhão como Igreja

Pregador da celebração, Pe. Heliomarcos Ferraz, C.Ss.R destacou as palavras "profecia", "vida" e "esperança"

Escrito por Mário Pereira

05 OUT 2022 - 16H00 (Atualizada em 06 OUT 2022 - 14H59)

Liliane Carvalho
O clima de esperança e alegria tomou conta da Casa da Mãe Aparecida nesta quarta-feira (05/10), no 3º dia da Novena em preparação para a Festa da Padroeira de 2022. Isso porque a celebração contou com a presença de crianças e adolescentes das obras e projetos sociais mantidos pelo Santuário Nacional e pela Família dos Devotos, de outras instituições da região, além dos Devotos Mirins

Leia MaisPadre Domingos Sávio faz reflexão do 3º dia da Novena da PadroeiraImportância da Igreja-Participação é lembrada no 2º dia da Novena

A pregação do dia foi do Pe. Heliomarcos Ferraz, C.Ss.R, ecônomo adjunto do Santuário Nacional. Ele celebrou a presença de profissionais da educação no terceiro dia da Novena: “Uma saudação muitíssimo especial hoje, nesta assembleia celebrante, a todos os profissionais de educação, a quem mais uma vez eu peço que deem uma salva de palmas”.

O Pe. Tiago Samuel, C.Ss.R, foi o animador da celebração, que ainda contou com a presença dos oficiantes Pe. Ivair Luiz da Silva, C.Ss.R, Pe. Luiz Almir Gonçalves, C.Ss.R, Pe. Flávio de Oliveira e Souza, C.Ss.R, além da participação do Pe. Geraldo de Paula, C.Ss.R.

Durante a homilia, o pregador reforçou a importância de nos posicionarmos sempre de acordo com o Evangelho:

“Nós não podemos nos conformar e não podemos assumir uma identidade cristã, se nós nos posicionarmos contra o seu Evangelho. O seu Evangelho, que é vida, que é perdão, sobretudo após nós termos passado por um momento crítico como sociedade”.

O tema do 3º dia de Novena, “Com Maria, construir uma Igreja-comunhão”, foi destacado pelo ecônomo adjunto no Santuário Nacional:

“Esse tempo de Novena é muito propício para nós cristãos, que temos a graça de sermos povo de Deus em construção. Profecia, vida e esperança. Eu acredito que essas três palavras fortalecem a nossa comunhão como Igreja, a nossa identidade cristã”.

Liliane Carvalho
Liliane Carvalho
Crianças e adolescentes de escolas e projetos sociais da região participaram do 3º dia da Novena da tarde


O colo acolhedor de Maria foi lembrado nas palavras do Missionário Redentorista:

“Maria, Senhora Aparecida, tem essa graça de nos conduzir à unidade. Ela é a mulher da profecia realizada. Mulher que proclama com voz forte e vibrante, para que Deus fique ao lado dos pobres e dos humildes. Maria, que na vida, na primeira comunidade cristã, ajudou a alimentar a esperança. E hoje continua sendo esse colo aquecido, essa mão que alenta, esse olhar que conforta. O colo de Nossa Senhora certamente é o refúgio para todo o brasileiro contra toda a desesperança".

Ele continuou dirigindo nossa prece à Mãe Aparecida:

“Nós dirigimos a Nossa Senhora Aparecida a nossa prece. Querida Mãe do povo brasileiro, olhar para os vossos filhos e filhas presentes. Ensinais a viver em espírito de comunhão e que não permitamos que o desejo de poder seja maior que a Divina graça de sermos maternos, solidários, acolhedores, irmãos e irmãs. Que a nossa existência seja marcada pela vida que alimenta a nossa esperança. Que sejamos continuadores da graça do nosso senhor Jesus Cristo”.

A Novena em preparação para a Festa da Padroeira segue até o dia 11 de outubro, com as celebrações da Novena da tarde, às 15h, e da Novena solene, às 19h, com o tema geral: “Com Maria, caminhar juntos para construir uma Igreja Missionária”.

Assista à íntegra do 2º dia da Novena da tarde:

Live A12

Antes da Novena solene, o destaque fica para a Live A12, que será realizada até a próxima terça-feira (11/10), sempre às 18h30, no Facebook do Portal A12 e YouTube do Santuário Nacional.

A equipe do A12 traz convidados especiais para falar sobre o tema diário da Novena, além de entradas interativas ao vivo, direto da Casa da Mãe Aparecida, em entrevistas com os devotos e peregrinos.

.:: Confira a Página Oficial da Novena e Festa da Padroeira

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...