Notícias

Celebração no Santuário exalta a importância do devoto na Santa Missa

A Missa das 9h, no Altar Central, foi presidida por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, e animada pelo Pe. Alberto Pasquoto, C.Ss.R.

Escrito por Santuário Nacional

05 ABR 2023 - 10H24 (Atualizada em 05 ABR 2023 - 11H57)

Reprodução/ Aparecida ao Vivo

Leia MaisSegunda-feira Santa: Jesus visita Lázaro, Marta e MariaSantuário Nacional divulga programação de Semana SantaA celebração das 9h nesta Quarta-feira da Semana Santa (05) no Santuário Nacional de Aparecida começou de uma forma diferente.

O Pe. Alberto Pasquoto, C.Ss.R., animador da Santa Missa, fez uma recepção aos devotos da Mãe Aparecida com uma explicação. 

O Missionário Redentorista falou sobre os quatro elementos essenciais para a Missa: o altar, a Palavra de Deus, o presidente da celebração e o fiel.

O altar representa Jesus, o alimento da nossa vida, que nos dá força, coragem e esperança. A Palavra de Deus, Palavra que orienta, a Palavra que liberta, a Palavra que vai consagrar o pão e o vinho. O presidente da celebração. Sem padre, sem bispo, não há missa. Rezemos para as vocações, para que tenhamos a missa, para que tenhamos Jesus no nosso meio, disse.

Por fim, falou diretamente ao devoto presente no Santuário e também para aqueles que acompanham as celebrações pela Rede Aparecida de Comunicação.

O quarto elemento da Santa Missa não está aqui em cima, sem o qual não há missa. A missa é para você. Por isso, participe e reze. Que Nossa Senhora nos ajude a participar bem da missa”, falou o Missionário Redentorista.

Já no Altar Central do Santuário, Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida e presidente da celebração, pediu para os devotos cantarem:

A nós descei, divina luz! Em nossas almas acendei o amor, o amor de Jesus”.

Em sua homilia, Dom Orlando citou as leituras da Santa Missa.

Nas leituras de hoje aparecem três personalidades: o servo, Judas e Jesus. Quem é o servo? Todo aquele que serve a Deus. Vamos seguir esse caminho: de servir a Deus, incentivou.

A segunda pessoa é Judas. Judas foi amado por Jesus, escolhido como os outros. Jesus já percebia a reação negativa de Judas e, mesmo assim, pegou o pão e deu para Judas. Olha que atitude de amor, de perdão. Judas não deixou que Jesus o amasse. Nós devemos pedir na Semana Santa a graça de a gente deixar-se amar”, pediu.

Reprodução/ Aparecida ao Vivo
Reprodução/ Aparecida ao Vivo


Por fim, falou sobre Jesus:

O terceiro personagem é Jesus. Enquanto Judas vendia Jesus, Ele se doava na Eucaristia. Falando da Eucaristia e preocupado com uma situação. Os quatro evangelistas registram como Jesus mandou preparar a Eucaristia”, explicou Dom Orlando.

.:: Veja a Santa Missa na íntegra:

.:: Acompanhe a programação da Semana Santa do Santuário Nacional!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...