Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 08 FEV 2019 - 09H22

Centro de Eventos do Santuário acolhe primeiro Congresso para catequistas

Nesta sexta-feira (08), o Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional de Aparecida, acolhe o primeiro Congresso ‘Catequistas Brasil’.  O evento acontece até o dia 10 de fevereiro, com diversas atividades simultâneas entre oficinas, palestras, feiras e shows musicais.

Marília Ribeiro
Marília Ribeiro
Nenhuma legenda adicionada


Para receber os mais de dois mil catequistas que participarão do Congresso, o Centro de Eventos preparou todo o espaço para atender a programação dos três dias de encontro. Na arena, irão acontecer as 12 conferências do evento; no subsolo, seis salas estarão à disposição para as palestras e oficinas e o boulevard foi preparado com os estandes das editoras católicas, para a venda de produtos específicos da catequese e realização de formações para os participantes.

Muitos colaboradores do Centro de Eventos do Santuário de Aparecida também estarão à disposição do Congresso. Entre o pré-evento e durante os três dias do Congresso, serão mais de 40 colaboradores das áreas de serviços gerais, manutenção, área técnica de áudio, som e tecnologia da informação, elétrica e equipe de eventos.

De acordo com Aline Costa, gerente do núcleo de eventos do Santuário, são duas as atenções principais que garantem a realização de um evento de qualidade: “Em primeiro lugar, a segurança. Orientamos aos organizadores da importância de que todas as empresas contratadas sigam rigorosamente as normas de segurança, nos entregando assim, as ART's (Auto de Responsabilidade Técnica) assinadas por engenheiros responsáveis, que asseguram a qualidade e segurança dos equipamentos e estandes aqui montados. Em segundo lugar, visamos um bom acolhimento (nosso lema), tanto dos organizadores quanto - e principalmente - dos participantes e, por fim, damos todo o apoio técnico necessário para a execução do evento", explicou a gerente de eventos.

::Catequistas têm encontro nacional em 2019

Entre os dias 8 e 10 de fevereiro, o Congresso de Catequese vai receber muitos nomes de grande expressão na Igreja Católica, como os cantores Dunga, Ziza Fernandes e Diego Fernandes, o youtuber Alexandre Varela, do canal O Catequista, entre outros. No último dia do evento, o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, celebra a santa missa em ação de graças pelo evento, encerrando as atividades do Congresso.


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...