Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 05 JUL 2019 - 14H21

Cidade do Romeiro conta com novos atrativos para a acolhida dos devotos

Nesta sexta-feira, 5 de julho, o Santuário Nacional inaugurou mais dois atrativos para os romeiros da Mãe Aparecida: o Trem do Devoto e o Pedalinho Devotos Mirins.

Os novos empreendimentos estão localizados na Cidade do Romeiro, espaço de acolhida dos devotos desde 2012.

Thiago Leon
Thiago Leon


“Quando nós iniciamos o projeto Cidade do Romeiro, por ocasião da inauguração do Hotel Rainha do Brasil, nos quisemos que a Cidade do Romeiro fosse uma extensão do Santuário Nacional, uma extensão de acolhida, de serviço, de estrutura e também de oração. Então começamos a Cidade do Romeiro, o Hotel Rainha do Brasil, o Caminho do Rosário, o Trem do Devoto e o Pedalinho e tudo isso agora unido ao Porto Itaguaçu, compõem um itinerário interessante para dar mais vida e opções no turismo religioso e no ato devocional e de vivência de fé do romeiro de Nossa Senhora”, explicou o ecônomo do Santuário, padre Luiz Cláudio Alves de Macedo.

Estiveram presentes na inauguração o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, o reitor do Santuário, padre Carlos Eduardo Catalfo, os investidores parceiros das obras, a Bontur e Duarte Empreendimentos, o superior provincial dos Missionários Redentoristas de São Paulo, padre Marlos Aurélio da Silvacolaboradores do Santuário, romeiros e autoridades da cidade de Aparecida.

Na inauguração, Dom Orlando rezou a abençoou a Estação Cidade, afirmando que essa obra será fonte de muitas graças para os peregrinos. “Madre Tereza de Calcutá encontrou Deus em uma viagem de trem e esse trem aqui, certamente será fonte de muitas graças para os peregrinos, pois ao percorrerem o Caminho do Rosário, poderão rezar melhor e se comprometerem a estar no caminho que é Jesus”.

Durante a inauguração, padre Luiz Cláudio e Dom Orlando também frisaram o importante comprometimento e contribuição da Família Campanha dos Devotos, responsável por possibilitar a idealização de mais esse projeto de acolhida. “A Campanha dos Devotos está completando 20 anos e, neste momento, nós queremos agradecer a todas as pessoas que compõem a Família Campanha dos Devotos, porque tudo aquilo que o Santuário realiza é, de fato, fruto da participação dos devotos de Nossa Senhora, que vêm a Aparecida e também, à distância, nos acompanham e se unem conosco através dos meios de comunicação”, afirmou o ecônomo.

Trem do Devoto

Thiago Leon
Thiago Leon


O Trem do Devoto será administrado pela Bontur, parceira do Santuário há cinco anos, à frente dos Bondinhos Aéreos. O novo atrativo vai percorrer os 1400 metros do Caminho do Rosário, saindo da Estação Cidade, na Cidade do Romeiro até a Estação Porto, localizada no Porto Itaguaçu.

Até agosto, duas locomotivas estarão à disposição para atender os devotos. Durante o passeio, é possível avistar as cenas do Caminho do Rosário e ter um com contato direto com fauna e flora presentes em todo o percurso.

Clique aqui para informações sobre valores e horários de funcionamento.

Pedalinho Devotos Mirins

Thiago Leon
Thiago Leon


Ao lado da Estação na Cidade do Romeiro
, está localizado o conjunto de pedalinhos batizados de ‘Pedalinhos Devotos Mirins’, uma homenagem ao projeto de evangelização infantil do Santuário Nacional.

A atração é uma parceria do Santuário de Aparecida e a Duarte Empreendimentos, empresa responsável pela operação dos pedalinhos do Parque Capivari, em Campos do Jordão.

A partir desta sexta-feira, os devotos poderão usufruir do passeio no lago em um dos 12 pedalinhos, sendo seis em formato de caravela para levar quatro pessoas e seis no formato de cisne, com capacidade para duas pessoas.

“Esse novo atrativo será, com certeza, a sensação de crianças, jovens e adultos, pois é um lugar muito agradável, muito bonito, que vale a pena ser conhecido e utilizado pelas pessoas”, disse padre Luiz Cláudio.

Clique aqui e saiba sobre valores e horários de funcionamento.

6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...