Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 23 MAR 2018 - 11H39

Com a intercessão da Mãe Aparecida Redentoristas são enviados à nova missão

O Santuário de Aparecida celebrou na manhã desta sexta-feira (23) a alegria do envio de quatro missionários redentoristas para uma nova missão na cidade de Pirapora de Bom Jesus (SP). A celebração das 9h no Altar Central, presidida pelo padre Inácio de Medeiros, provincial redentorista de São Paulo rezou e rogou pela intercessão da Mãe Aparecida ao trabalho pastoral dos religiosos, que será realizado no Santuário de Bom Jesus de Pirapora, pertencente à Diocese de Jundiaí (SP).


No momento da homilia, o provincial redentorista saudou o povo devoto da cidade de Pirapora de Bom Jesus que acompanhou a celebração na Basílica, em seguida, iniciou a sua pregação com a música do cantor Renato Teixeira, ‘Romaria’.

“Renato Teixeira de uma maneira tão inspirada na cidade de Pirapora de Bom Jesus começou a compor essa música que tocou a alma e o coração do povo brasileiro, e essa canção se tornou o hino do devoto de Nossa Senhora Aparecida e do devoto do Senhor Bom Jesus”, exaltou motivando a assembleia a cantar.

Padre Inácio lembrou a semelhança das histórias das duas imagens, a de Nossa Senhora Aparecida e a do Senhor Bom Jesus de Pirapora, destacando que daqui sete anos o Santuário de Pirapora também celebrará os 300 anos do encontro da imagem no rio Anhembi, hoje rio Tietê.

Com isso, o provincial reforçou a importância dessa nova missão para cada um dos religiosos enviados, frizando que o desejo é de que esse trabalho na cidade de Pirapora atinja a população da grande São Paulo. “Os missionários que irão para Bom Jesus formarão uma comunidade jovem com plena força de trabalho que possa em um curto espaço de tempo dinamizar o Santuário de Bom Jesus, acolhendo a população e a grande quantidade de peregrinos que lá visitam”.

Leia MaisRedentoristas de São Paulo assumem administração pastoral de mais um Santuário

Durante o rito de envio no Altar Central, o provincial redentorista abençoou a cruz missionária que foi entregue a cada um dos religiosos, com o objeto de lembrá-los que em nome de Cristo, são convidados a levarem a boa notícia da esperança de um mundo novo.

Quatro missionários assumirão a responsabilidade pelo Santuário de Bom Jesus de Pirapora são eles: padre Rodrigo Arnoso que será o reitor do Santuário, padre Afonso Savassa e padre João Paulo Ramos como vigário paroquial e frater Heliomarcos Ferraz que atuará nos serviços pastorais do Santuário.

A posse do novo pároco e recepção aos Missionários Redentoristas acontece no dia 6 de abril. Às 19h haverá uma acolhida no Portal dos Romeiros seguida de missa às 20h, no Santuário do Senhor Bom Jesus.  A TV Aparecida transmitirá a celebração.

A santa missa desta sexta-feira (23 também celebrou o envio do padre Sebastião Reis para compor a equipe missionária da vice-província de Recife, localizada na cidade de Campina Grande.


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...