Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 08 SET 2020 - 09H44

Como podemos aprender de Maria a nos revestirmos da Palavra?

Neste vídeo sobre os ensinamentos de Nossa Senhora para nós, o padre José Ulysses da Silva, C.Ss.R., diretor da Academia Marial de Aparecida, explica a expressão "revestir-se da Palavra de Deus", que você certamente já leu ou ouviu por aqui.

Thiago Leon
Thiago Leon


Leia MaisMaria, mãe da esperança e da perseverança

O missionário explica que pedir o auxílio de Nossa Senhora é uma atitude muito especial, não só porque nós queremos revestir externamente a nossa Basílica com mosaicos que vão representar cenas da Bíblia Sagrada, mas porque queremos também nós nos revestirmos de toda a riqueza espiritual contida na Palavra de Deus para nós.

"No Antigo Testamento, veio assim como se fossem pedaços, que foram formando a revelação divina através dos profetas, da história e da oração do povo. Mas quando chegamos no Novo Testamento, nós temos o Verbo que se fez carne e habitou entre nós. E essa Palavra entrou no seio de Maria Santíssima. Uma palavra que ela conseguiu, meditando intensamente, participar, compreender e acolher", diz o redentorista.

Leia MaisCom a Família de Nazaré, aprendemos a viver uma Igreja Doméstica!

:: Confira no vídeo a reflexão conduzida pelo diretor da Academia Marial de Aparecida.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...