Notícias

Como o romeiro é acolhido no Santuário de Aparecida?

Devotos testemunham como o Santuário Nacional tem a estrutura ideal para serem bem recebidos e assim terem seus momentos de fé

Escrito por Alberto Andrade

01 MAR 2025 - 07H00

Thiago Leon

Chamar o Santuário Nacional de Aparecida de “Casa da Mãe” é realmente algo especial, pois estando aqui temos uma memória afetiva de estar em um ambiente materno, onde podemos ficar a vontade pois estamos na presença da Mãe de Deus e nossa.

A Capital Mariana da Fé é assim: um local que acolhe e nos consola a partir de toda estrutura física e pastoral, assim levando mais esperança ao povo brasileiro, sendo um dos principais pontos de peregrinação do mundo, e sendo uma das Igrejas Jubilares.

Como você confere aqui, mais de 9 milhões de devotos estiveram aqui no ano de 2024, e somente no último trimestre tivemos mais de 2,7 milhões de romeiros, mostrando esta linda proposta de fazer com que Nossa Senhora Aparecida acolha os peregrinos da esperança em um movimento alegre, mas sempre ligados à oração que é o grande meio de salvação e o encontro com Deus.

Os devotos que visitarem as Basílicas de Aparecida no período do Jubileu da Esperança poderão receber indulgências plenárias, desde que cumpram as condições indicada, como confissão, comunhão e orações pelas intenções do Papa.

Andreza Galvão - A12
Andreza Galvão - A12


O portal A12 colheu depoimentos importantes dos romeiros que por aqui passam durante todo o ano sobre como é o acolhimento e a estrutura que o Santuário tem para evangelizar e cuidar muito bem dos filhos de Maria e garantir essa Esperança que não nos decepciona, a partir da peregrinação.

Aqui você confere de forma completa os testemunhos dos devotos de Caeté (MG). Maria Celestina Xavier, organizadora da romaria disse como a Casa da Mãe recebe cada fiel em Aparecida.

“A gente se sente em casa, protegidos e abençoados. Somos recebidos com carinho e amor, e isso dá mais vontade de participar em todos os anos”.

Também de Minas Gerais, entrevistamos os romeiros da cidade de Albertina, que há quase 80 anos vem até o Santuário Nacional para iniciar bem o ano e fazer seus pedidos à Mãe Aparecida.

Wanderson Oliveira, um dos incentivadores do grupo, falou ao A12 da alegria em ser acolhido pela Casa da Mãe todos os anos.

Ficamos três dias aqui para termos uma experiência completa de fé, e aqui a estrutura do Santuário é espetacular! Viemos em oito ônibus, e chegamos aqui com tranquilidade, com estacionamento, apoio, aqui na Basílica diversas missas, banheiros, alimentação. O que a gente precisar, nós temos e somos muito bem acolhidos aqui!”.

No YouTube do Portal A12, você assiste a todos os testemunhos de como o Santuário acolhe bem e evangeliza cada devoto que vem até Aparecida


.:: Neste material você confere o passo a passo para você organizar a romaria do seu movimento, grupo ou comunidade e propagar ainda mais a devoção à Padroeira do Brasil


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...