Notícias

No clima do Natal: Visite as cenas dos Mistérios Gozosos no Caminho do Rosário

Escrito por Redação A12

02 DEZ 2021 - 08H00 (Atualizada em 02 DEZ 2022 - 11H47)

Nesse mês de dezembro, tempo de preparação para celebrar o nascimento de Jesus, o Caminho do Rosário é um espaço adequado para oração e contemplação dos Mistérios do Santo Terço: gozosos, luminosos, dolorosos e gloriosos.

Ao visitar as cenas dos Mistérios Gozosos no Caminho do Rosário, os devotos contemplam visualmente o Projeto de Deus para a Salvação de todos, a partir do anúncio do anjo Gabriel a Maria.

Com os Mistérios Gozosos, que é o Terço da Alegria, rezamos refletindo a anunciação, encarnação e episódios da infância de Jesus. Os devotos são convidados a rezarem esse mistério todas as segundas-feiras e sábados.

Nos Mistérios Gozosos somos convidados a dar o nosso sim ao Projeto de Deus, de forma concreta, com o objetivo de alcançar, no nosso dia-a-dia, a missão de defender os valores cristãos, a bondade, a verdade e o amor.

É pela oração, especialmente pela contemplação do Santo Rosário, que o fiel compreende melhor a Palavra de Deus e usufrui das bênçãos dessa aproximação.

O Caminho do Rosário está localizado próximo as torres do Rainha Hotéis e une em um trajeto de 1300 metros, a Cidade do Romeiro ao Porto Itaguaçu, local do encontro da Imagem de Aparecida, em 1717.  A entrada para o espaço é gratuita e os carros também podem ser estacionados sem custo.

Passeio no Trem do Devoto

O Caminho do Rosário também pode ser conhecido em um passeio de trem. As famílias, os idosos e as pessoas com mobilidade reduzida tem a oportunidade de percorrer os 20 cenários, em uma aventura que dura em média 15 minutos, saindo da Cidade do Romeiro e concluindo no Porto Itaguaçu. Clique aqui para saber mais.

add_circle_outline Quer ter uma experiência de fé e lazer na cidade da Mãe Aparecida?
Procure pelo Centro de Informações Turísticas do Santuário, localizado na Marquise do Centro de Apoio ao Romeiro ou clique aqui e entre em contato para organizar a sua vinda ao maior santuário mariano do mundo. 

13 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...