Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 06 DEZ 2018 - 15H45

Conheça as cenas dos Mistérios Gozosos no Caminho do Rosário

Nesse mês de dezembro, tempo de preparação para celebrar o nascimento de Jesus, o Caminho do Rosário é um espaço adequado para oração e contemplação dos Mistérios do Santo Terço: gozosos, luminosos, dolorosos e gloriosos.

Thiago Leon
Thiago Leon

Ao visitar as cenas dos Mistérios Gozosos no Caminho do Rosário, os devotos contemplam visualmente o Projeto de Deus para a Salvação de todos, a partir do anúncio do anjo Gabriel a Maria.

Com os Mistérios Gozosos, que é o Terço da Alegria, rezamos refletindo a anunciação, encarnação e episódios da infância de Jesus. Os devotos são convidados a rezarem esse mistério todas as segundas-feiras e sábados.

Padre Daniel Antonio explica que, nos Mistérios Gozosos, “nós somos convidados a dar o nosso sim ao Projeto de Deus, de forma concreta, com o objetivo de alcançar, no nosso dia-a-dia, a missão de defender os valores cristãos, da bondade, da verdade e do amor”.

É pela oração, especialmente pela contemplação do Santo Rosário, que o fiel compreende melhor a Palavra de Deus e usufrui das bençãos dessa aproximação.

O Caminho do Rosário está localizado próximo ao Hotel Rainha do Brasil e une, em um trajeto de 1300 metros, a Cidade do Romeiro ao Porto Itaguaçu, local do encontro da Imagem de Aparecida, em 1717.

A entrada para o espaço é gratuita e os carros também podem ser estacionados sem custo na Cidade do Romeiro. As visitas podem ser feitas das 7h30 às 18h30.


6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.