Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Coreografias desta noite apresentam Jesus como o 'Caminho, Verdade e Vida'

coreografia_novena_2015A Novena Solene desta quinta-feira (08), em preparação à Festa da Padroeira do Brasil reflete o tema 'Maria: Mãe plenificada pelo Pai!'. A celebração deste dia recorda a Assunção de Maria, dogma da fé cristã, que afirma que depois de morrer, a Mãe de Jesus foi elevada aos céus de corpo e alma. Já a reflexão bíblica indica Jesus como o único e verdadeiro caminho para Deus.

A partir dessas indicações, as coreografias e encenações enfatizam a importância de Maria no plano da Salvação e a quem devemos seguir: Jesus Cristo.  

O primeiro carro andor, o de Nossa Senhora apresenta Maria dentro de um enorme coração vermelho, ao redor da Imagem de Aparecida crianças vestidas de anjos conduzem Nossa Senhora ao Altar Central. O som do sinos badalados pelas crianças deve ecoar por toda a Basílica convidando os fiéis a venerar aquela que em seu ventre abrigou Jesus, o Caminho, Verdade e Vida. 

O carro andor da Palavra apresenta as situações de desorientação em que as pessoas se encontram muitas vezes ao longo de sua vida. Mas a Palavra que é luz, indica o caminho a ser seguido. No altar, as pessoas se encontram com essa Palavra e encontram um caminho a seguir. Deixam para trás a insegurança e a dúvida para acolher o verdadeiro sentido para suas vidas.

Ouça a reflexão e explicação do padre José Uilson, sobre as coreografias e encenações desta noite:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.