Por Eduardo Gois Em Notícias Atualizada em 31 MAI 2018 - 13H55

Corpus Christi é celebrado no Santuário Nacional


Victor Hugo Barros
Victor Hugo Barros

Leia MaisConfira os horários das celebrações de Corpus Christi nesta quinta-feiraNa manhã desta quinta-feira, 31 de maio, o Santuário Nacional de Aparecida celebrou Corpus Christi, com igreja repleta de fiéis, romeiros, participantes da comunidade católica da arquidiocese, padres diocesanos e missionários redentoristas. O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes foi quem presidiu a celebração.

Ele saudou todos os presentes e guiou o início das suas reflexões do dia, revestindo-se das palavras de Santo Afonso Maria de Ligório. "Santo Afonso, dizia que na manjedoura temos um menino, na cruz temos um condenado, mas no altar um amigo amantíssimo, companheiro fiel e prisioneiro no sacrário, amigo enlouquecido de amor por nós", refletiu.

O Arcebispo de Aparecida quis mostrar que a Eucaristia é o amor dos amores, a continuação da encarnação e da cruz. "Os outros sacramentos nos trazem graças, mas a Eucaristia traz o próprio salvador", reforçou

Realidade do nosso povo

Dom Orlando também lembrou que devemos repartir com os 13 milhões de desempregados que não tem pão. "Não podemos celebrar a Eucaristia sem olhar a multiplicação dos pães. Obrigado a vocês que doam cestas básicas e remédios aos mais pobres e bendito seja o nosso santuário que organiza tantas obras sociais, o projeto Pemsa, crianças, jovens, idosos, doentes, todos ajudados por obras sociais que brotam do sacrifício", citou.

Ao final da celebração, todos saíram em procissão no entorno do Santuário Nacional, em odoração e reflexão ao Santíssimo sacramento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eduardo Gois, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...