Notícias

"Devemos sempre permanecer na Palavra!", diz Dom Orlando

Arcebispo de Aparecida ressalta que podemos estar na graça de Deus através da perseverança ao obedecer a Sua vontade

Escrito por Alberto Andrade

29 MAR 2023 - 12H00 (Atualizada em 29 MAR 2023 - 13H32)

Reprodução - A12

A Santa Missa das 9h desta quarta-feira (29) no Altar Central do Santuário foi presidida por Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, animada pelo missionário redentorista Padre Coutinho e concelebrada por outros sacerdotes presentes na Basílica.

Leia Mais “Mulher do Terço, uma discípula missionária!”, diz Dom Orlando“O ano vai ser muito feliz com Maria”, afirma Dom Orlando BrandesDurante a homilia, Dom Orlando refletiu o Evangelho desta quarta-feira, quando Jesus fala aos judeus convertidos que Sua Palavra não serve apenas para comunicar uma doutrina, mas é capaz de fazer de nós novas criaturas, assim conhecendo o sentido da nossa vida, nos libertando de toda mentira, orgulho e do pecado, através da verdade que é o próprio Cristo.

"As leituras de hoje falam para nós permanecermos na fé! A exemplo desses três jovens, na Primeira Leitura, que mesmo ameaçados não tiveram medo, o povo de Deus é convidado a permanecer na fidelidade, mas não é bem assim não!

Muitos não permaneceram! Certamente passaram por algumas provações, dificuldades, e até mesmo estes mudaram de religião e não permaneceram na fé batismal! O profeta Daniel nos fala em vivermos uma fé até o martírio e, assim como esses jovens, orar 'Deus nos livrará da fornalha!', 'Deus nos livrará do pecado!' Assim vamos perseverar na fidelidade!"

Reprodução - A12
Reprodução - A12


O povo de Deus presente no Santuário ouviu de Dom Orlando Brandes o exemplo de fidelidade e perseverança da Virgem Maria em meio a todo sofrimento por causa de Seu filho Jesus.

“Devemos pedir a Nossa Senhora esta fidelidade. Ela também foi muito fiel, ficou de pé aos pés da Cruz. Outras mães de crucificados, quando passavam essa humilhação mudavam de cidade, fugiam de tanta vergonha em ter um filho crucificado, amaldiçoado. Nossa Senhora não! Ficou em pé na hora da vergonha, da humilhação, da perseguição e da própria morte de seu filho. Isso é fidelidade, permanecer na fé!”, disse.

O arcebispo finalizou a homilia nos orientando a sermos fiéis ao nosso compromisso em seguir Cristo e Seus ensinamentos.

"Na Cruz, nosso Senhor Jesus Cristo permaneceu fiel e morreu rezando um dos salmos! E permaneceu fiel ao Pai, mesmo sendo rejeitado pelos sumos sacerdotes e autoridades de Israel, que quiseram matá-Lo!

E Jesus então hoje nos diz assim: 'Permanecei na minha Palavra'. Às vezes a gente se cansa de viver a Palavra, se cansa até de ler a Palavra! Permaneça lendo, permaneça com a Bíblia na mão todo santo dia, dedique tempo para a Palavra e nela permanecer. Assim você será discípulo e conhecerá a Verdade. E sereis libertados do mal e do pecado! E que Deus nos conceda a graça desta fidelidade e de permanecermos na fé católica!"


Acompanhe novamente a Missa presidida por Dom Orlando Brandes


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...