Notícias

Devoção mariana é celebrada em Santa Missa na Casa da Mãe Aparecida

67ª Romaria Nacional da Legião de Maria aconteceu, neste sábado (03), no Santuário Nacional

Escrito por Guilherme Gomes

03 JUN 2023 - 13H40 (Atualizada em 05 JUN 2023 - 08H12)

Guilherme Gomes

A Casa da Mãe Aparecida recebe, diariamente, milhares de devotos de Nossa Senhora. Neste sábado (03) não foi diferente. Mas um detalhe chamou a atenção dos peregrinos que circularam pelo Santuário Nacional.

Com céu azul em Aparecida (SP), diversos devotos carregavam estandartes azuis apontados para o alto. Esses peregrinos eram os legionários, que participaram da 67ª Romaria Nacional da Legião de Maria.

Guilherme Gomes
Guilherme Gomes


A celebração da Romaria aconteceu na Santa Missa das 12h, no Altar Centrar, e
foi presidida por Dom Edson de Castro Homem, bispo referencial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para a Legião de Maria.

Em conversa com o A12, antes do início da celebração, ainda na sacristia do Santuário Nacional, Dom Edson falou sobre a ligação dos legionários com Nossa Senhora.

A Legião é extremamente ligada a Nossa Senhora, não apenas pelos laços de devoção, mas por laços de compreensão sobre qual a função e o papel de Nossa Senhora dentro da história de nossa salvação, disse.

Guilherme Gomes
Guilherme Gomes


O bispo emérito de Iguatu (CE) também citou o
gesto do Papa Francisco ao enviar um vídeo exclusivo para o Congresso Mariológico que acontece, também em Aparecida, neste fim de semana.

Uma mensagem muito bonita! Para Legião de Maria, esse gesto é um gesto de fidelidade. Nossa Senhora é mãe de Jesus, é nossa Mãe. Então a Legião de Maria tem uma íntima relação com Nossa Senhora”, falou o bispo.

A Legião de Maria é uma associação internacional de fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana, formada por leigos que servem de forma voluntária, com a finalidade de contribuir para a ação evangelizadora da Igreja, sob a poderosa proteção e sublime exemplo de Maria.


O trabalho legionário é realizado por meio de visitas a idosos, famílias enlutadas, doentes e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Podem ser realizadas também visitas a hospitais, presídios, e instituições de acolhida. Para isso, a Legião se organiza como um verdadeiro exército, a começar pelas nomenclaturas em latim utilizadas nos grupos, cujas divisões hierárquicas são as mesmas do exército romano. Porém, ao contrário das unidades militares, a principal arma dos legionários é a oração do rosário.

.:: Reveja a Santa Missa na íntegra:

.:: Santa Missa no Santuário reflete a mariologia do Papa Francisco

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...