Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 27 JUN 2018 - 12H04

Dia do Papa: Relembre a passagem de três Pontífices no Santuário de Aparecida



Nesse dia 29 de junho, Dia de São Pedro e Dia do Papa, é importante relembrar a passagem de três Papas pelo Santuário Nacional, que marcaram a história dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida.



O primeiro Papa a visitar Aparecida foi João Paulo II, no dia 4 de julho de 1980. Na ocasião o Pontífice celebrou uma missa para mais de 300 mil pessoas, em seguida, realizou a sagração do Altar Central, concedendo o título de Basílica Menor ao Santuário de Aparecida.

Como recordação da sua visita o Papa doou o Mosaico dos quatro evangelistas e do cordeiro, que está instalado na Capela do Santíssimo, localizada à direita do Altar Central.

Em maio de 2007 foi à vez do Papa Bento XVI, que esteve em Aparecida para a abertura da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe. Durante sua visita o Papa rezou o Terço e presidiu a Santa Missa no Santuário. O Pontífice presenteou o Santuário com uma Rosa de Ouro, a segunda ofertada pelo Vaticano. A primeira Rosa foi oferecida pelo Papa Paulo VI em 1967.

No mês de julho de 2013 o Papa Francisco esteve no Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro e no dia 24 de julho, visitou o Santuário de Aparecida, onde celebrou um missa, ofereceu como presente um Cálice e rezou a Consagração de Nossa Senhora Aparecida. Essa foi à oficialização do novo texto da oração, rezada pela primeira vez com a inclusão de duas referências a Jesus Cristo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.