Notícias

Dia Oracional inicia as comemorações dos 25 anos da Família dos Devotos

Escrito por Laís Silva

12 JAN 2024 - 10H39 (Atualizada em 12 JAN 2024 - 11H34)

Gustavo Cabral / A12

Nesta sexta-feira (12), o Santuário Nacional celebra o primeiro Dia Oracional Mariano de 2024, iniciando as comemorações dos 25 anos da Família dos Devotos. Neste ano, a cada dia 12 relembraremos uma parte da história desta família tão especial. Leia MaisConfira a retrospectiva da Família dos Devotos no ano de 202325 anos da Família dos Devotos

A celebração foi presidida pelo Missionário Redentorista, Pe. Luiz Carlos Treider, que neste ano celebra 25 anos de vida sacerdotal e concelebrada pelos demais sacerdotes presentes.

O padre iniciou sua reflexão com uma súplica:

“Que a Palavra de Deus nos liberte de tudo o que nos impede de sermos fiéis seguidores de Jesus, discípulos missionários”.

A cada dia oracional deste ano, lembraremos da história da Família dos Devotos que iniciou no final da década de 90, e o cardeal Dom Aloisio Lorscheider, um dos responsáveis pela iniciativa da criação da então “Campanha dos Devotos”, que foi criada com a missão de colocar os pisos no Santuário Nacional e revestir o Altar Central.

Pe. Luiz Carlos Treider lembrou aos fiéis presentes que todos os devotos desta família são responsáveis por manter o Santuário, suas obras sociais e também a Rede Aparecida de Comunicação.

“Nós acompanhamos a Liturgia da Palavra neste dia em que aqui no Santuário também celebramos festivamente a abertura do ano jubilar da Família dos Devotos. Se a Palavra de Deus chega a sua casa, é porque nós somos ajudados por todos os participantes da Família dos Devotos”.

Na época da criação da campanha nasceu também a Revista de Aparecida, como forma de agradecimento a quem deu o seu sim à campanha, que hoje conhecemos como Família dos Devotos.

Obrigado por você fazer parte da Família dos Devotos. Parabéns! Que Deus te abençoe e que Nossa Senhora retribua por tudo o que você faz pela salvação da humanidade, ajudando com que a Palavra de Deus chegue a mais lares, ajudamos também outros a se salvarem”.

Refletindo a Liturgia deste dia, o Missionário Redentorista falou sobre enxergarmos Deus como nosso Rei, perceber o quão maravilhoso Ele é e tudo o que Ele faz por nós.

“Muitas vezes nós podemos nos encontrar cegos, não percebemos o tamanho do amor de Deus por nós, não percebemos e valorizamos sua presença em nossa vida, Deus nos fez com tanto amor, tanto carinho, nos fez sua imagem e semelhança e nos acompanhou desde os primórdios”.

O padre aproveitou o momento para questionar os devotos:

Qual é o tamanho da nossa fé? Será se realmente acreditamos na presença de Deus entre nós através dos sacramentos? Será que realmente acreditamos que Jesus se faz presente na hóstia consagrada, no vinho consagrado como alimento na nossa vida eterna? Será se realmente acreditamos no perdão de Deus que se dá através da absolvição de um sacerdote? Temos a humildade de buscar o perdão de deus pela confissão? Será se nós somos verdadeiros amigos dos outros nossos irmãos e agimos como aqueles quatro homens levando as pessoas para Jesus para que sejam também libertas de seus pecados”.

Após o questionamento, o Missionário Redentorista finalizou sua reflexão, pedindo que Nossa Senhora interceda para que sejamos bons cristãos.

“Peçamos que Nossa Senhora do céu interceda por todos nós para que nos ajude a seguir o seu exemplo para que um dia estejamos lá junto dela e de todos os santos”.


Confira a galeria de fotos:

Veja como foi a Santa Missa:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...