Por Redação A12 Em Notícias Atualizada em 12 JUN 2020 - 13H34

Dia Oracional Mariano: Maria, Mãe do Coração Santo

Thiago Leon
Thiago Leon
Dia Oracional Mariano - 12 de junho de 2020


Neste 12 de junho, Dia dos Namorados, o Santuário Nacional de Aparecida celebra mais um dia especial de oração com todos os brasileiros devotos da Mãe Aparecida, o Dia Oracional Mariano.

A celebração presidida pelo reitor do Santuário, Padre Eduardo Catalfo, com animação do missionário redentorista Padre Mauro Vilela, teve início com lindas imagens de todas as intenções enviadas pelos devotos aos pés de Nossa Senhora Aparecida.

Maria nos leva a Jesus

O Evangelho proposto para a celebração é o de São João (Jo 19, 25-37), que conta quando Jesus, na Cruz, nos dá de presente sua mãe. E também quando tem o Seu Coração traspassado e doa o que possuía de mais íntimo: o sangue e a água do Seu Coração

Na reflexão de Padre Eduardo, o Evangelho nos apresenta o amor de Maria, que é incansável e nunca abandona seu filho. “A passagem nos mostra uma cena de tristeza. Mas ainda assim, no coração de Maria, a mãe de Deus, está a certeza mais importante, que acompanhou toda a sua vida: a certeza de que Jesus é o filho de Deus e Nele está também a nossa certeza, a nossa alegria, que a Ele pertencemos e que Deus quer para a nossa vida a justiça, a misericórdia”.

O reitor também disse que, neste mês do Sagrado Coração de Jesus, "muitas pessoas, desde cedo, aprendem a olhar para o Coração de Jesus e encontrar Nele a fonte de vida, a fonte da Graça de Nossa Senhora, mulher do Coração de Jesus, mulher da oração, mulher da Fé”.

Que a Palavra de Deus seja sempre o nosso projeto de vida

Padre Eduardo Catalfo também refletiu que Maria, antes de ser a mãe biológica de Jesus, Ela é uma mulher que segue a Palavra e a vontade de Deus. “Em nossos ouvidos ressoam as palavras de Maria naquele encontro com o Anjo Gabriel: ‘faça-se em mim segundo a Vossa Palavra’. Que a Palavra de Deus seja sempre o nosso projeto de vida”, reforça.

O Sagrado Coração de Jesus representa o grande amor de Deus por cada um de nós

Thiago Leon
Thiago Leon
Dia Oracional Mariano - 12 de junho de 2020


Na celebração, a presença do Sagrado Coração de Jesus foi forte.
Funcionários do Santuário Nacional e da TV Aparecida levaram até o Altar Central suas intenções e as colocaram aos pés do Sagrado Coração de Jesus. Num gesto de fé, simbolizado pela apresentadora da TV Aparecida, Jéssica Fernandes, e a jornalista Juliana Luz, além de outros colaboradores das duas instituições, almofadas em formato de coração simbolizavam as preces colocadas sob a Imagem do Sagrado Coração de Jesus. 

O reitor seguiu apresentando aos Devotos de todo o Brasil, dizendo que também vive-se momentos difíceis, de sofrimento, de luto, mas a Palavra definitiva de Deus para cada um de nós continua sendo uma palavra de muita esperança. “Deus está ao nosso lado. O Sagrado Coração de Jesus representa o grande amor de Deus por cada um de nós e a nossa devoção à Nossa Senhora Aparecida quer construir laços de muita ternura, porque Ela é a Mãe da Graça, Ela é a Mãe do amor”.

Ele também lembrou o projeto Aparecida pelo Brasil, para que seja um sinal sacramental do grande amor que liberta, salva e une, como família de Deus, a Família dos Devotos. “É uma marca de quem se identifica com Jesus, com Nossa Senhora, a Mãe de Deus. Que Nossa Senhora Aparecida nos traga essa certeza de que vale a pena viver e sonhar os sonhos de Deus”.

.:: Santuário faz missa pela erradicação do trabalho infantil

Família dos Devotos

Neste momento difícil de isolamento social, precisamos continuar levando a mensagem do Santuário para todo o Brasil, continuar rezando e sendo companhia para os devotos.

Somos uma só família no coração da Mãe Aparecida. Sua fidelidade é o que nos mantém. Tenha esperança! Persevere! Se a gente chega até você, é porque você cuida da gente!

FAÇA SUA DOAÇÃO

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.