Por Redação A12 Em Notícias Atualizada em 15 JUN 2020 - 11H25

Santuário faz missa pela erradicação do trabalho infantil

Durante a manhã desta sexta-feira (12), o Santuário Nacional de Aparecida, celebrou a tradicional Santa Missa, às 9h.

Presidindo a celebração, o reitor do Santuário, Padre Eduardo Catalfo, trouxe a todos os fiéis que acompanhavam o momento, uma palavra e um gesto especial pela defesa das crianças que são exploradas com o trabalho, por ocasião do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil.

Carta pede fim da exploração do Trabalho Infantil

Durante a missa, a jornalista da TV Aparecida, Gabriela Leite, fez a leitura de uma carta que quer chamar a atenção da sociedade para o assunto. O conteúdo lido é uma iniciativa do Santuário Nacional em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), Justiça do Trabalho, Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), e trouxe também palavras do Santo Padre, o Papa Francisco, que se une a essa corrente mundial em defesa das crianças. Francisco também concedeu uma Benção Apostólica a todos que se unem por esta causa.

.:: Veja informações com todos os detalhes de Carta enviada pelo Papa Francisco 

Leia a íntegra da carta aqui.

Devotos ajudam na justiça, fraternidade e promoção da vida

Durante a homilia, Padre Eduardo Catalfo lembrou que "é feliz todo aquele que na lei de Deus vai progredindo", a partir da justiça, fraternidade e da promoção da vida. Por isso, de um modo muito especial, neste dia internacional de reivindicação da erradicação do trabalho infantil, como Igreja e como família de Deus, todos devem se comprometer com obras sociais que de fato promovam vida.

A palavra do Santuário Nacional é, sobretudo, uma palavra de gratidão a todos vocês que nos ajudam a manter, a construir este grande Santuário e as nossas obras sociais que, por tradição, sempre cuidaram das crianças que frequentam as nossas creches ou são atendidas pelo projeto de educação musical (Projeto PEMSA), pois são crianças que fazem parte da força do amor de Deus, lembrou.

Leia MaisTrabalho infantil priva crianças de ter infância O Reitor também recordou que o próprio Jesus, em diversas ocasiões de sua vida pública, se apresenta com as crianças e diz que elas são, de fato, sinais do Reino de Deus:

“Quem não for como uma criança e não tiver a docilidade e a ternura, não será capaz de entender o projeto do Reino de Deus”, disse.

Padre Eduardo também mostrou que, olhando para Nossa Senhora, Mãe de Deus, nas Bodas de Caná da Galileia, atenta à Palavra e à vontade de Deus, que nós possamos, a nosso modo, acolher essa Palavra que transforma, liberta e que traz a vida plena. “É um presente, uma graça de Deus”.

Ele finaliza dizendo que, em busca da defesa da vida, especialmente das crianças, hoje o Santuário se une, principalmente ao Dr. João Batista, do Tribunal Regional do Trabalho da Região de Campinas, e a tantos outros que há muitos anos promovem esta campanha em parceria com a Casa da Mãe Aparecida.

.:: Dia Oracional: Maria, Mãe do Coração Santo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...