Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Diocese de Jales recebe Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida em preparação ao jubileu de 300 anos

O Santuário Nacional enviou hoje a Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida para a Diocese de Jales (SP), em preparação para o jubileu de 300 anos do encontro da Imagem no Rio Paraíba do Sul, em 2017. A imagem foi entregue pelo reitor do Santuario, padre Domingos Sávio, durante a Consagração a Nossa Senhora Aparecida.

A celebração das 9h00 foi presidida por Dom Demétrio Valentini, bispo diocesano, que falou sobre a 30ª romaria diocesana em Jales, no próximo final de semana, e comentou a passagem da visitação de Maria a sua prima Isabel, Lucas 1,39-56, por ocasião da Solenidade da Assunção de Maria.

"É com muita alegria que buscamos neste Santuário a certeza de contarmos com a proteção de Maria (...) Sua presença nos desperta para a alegria do Evangelho, como aconteceu na visita a sua prima Isabel. Onde está a Igreja, lá está Maria, e onde esta Maria, lá está a Igreja. (...) Ela não só faz parte da Igreja, mas completa o Mistério da Igreja com a sua presença. (...) Ela irá conosco a Jales, onde a receberemos com muito amor e carinho", exultou o celebrante.

A Imagem peregrina ficará na Diocese de Jales até o dia 20 de setembro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.