Por Laura Galvão Em Notícias

Diocese de São José dos Campos (SP) recebe imagem jubilar de Nossa Senhora

A Diocese de São José dos Campos (SP) recebeu na manhã deste sábado (30) a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida. O envio foi realizado durante a missa das 9h, celebrada no Santuário Nacional e presidida por Dom José Walmor César, SDB, bispo da diocese.

Em sua homilia, o bispo de São José dos Campos ressaltou que peregrinar à Casa da Mãe deve ser uma experiência de fé profunda e transformadora.

 missa_de_envio_diocese_de_sao_jose_dos_campos_3

“Não podemos voltar como chegamos, com a fé que aqui nos trouxe. Temos que voltar mais ardorosos, mais felizes, mais contentes, mais cheios de fé, de esperança, de amor e de coragem. Temos que voltar como verdadeiros apóstolos, discípulos, missionários de Jesus no seu Evangelho. O mundo precisa disso, queridos irmãos. O mundo precisa de cristãos ardorosos, não de cristãos meia água”.

Dom José Walmor ainda destacou que essa transformação deve gerar cristãos autênticos. “Que você, ao sair daqui, diga ‘eu quero viver meu cristianismo, quero viver meu Batismo, quero viver a comunhão que recebo’”, afirmou.

Em seguida, ressaltou: “Não é só vir ao Santuário Nacional, é preciso voltar e que as pessoas, com as quais a gente se encontrar na volta, possam dizer de nós: ‘como você parece feliz, está transformado, está dando testemunho do seu Batismo”.

“Que Nossa Senhora nos faça ardorosos na fé e honestos na vida cidadã”, finalizou o bispo.

Envio da imagem – Após a comunhão, o reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre João Batista de Almeida, fez a oração de envio e entregou a imagem de Nossa Senhora Aparecida à diocese de São José dos Campos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laura Galvão, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.