Por Redação A12 Em Notícias

Diocese de Valença é a próxima a receber a Imagem peregrina dos 300 anos

O próximo sábado (21) será de alegria e devoção para aproximadamente 2.500 devotos de nove cidades da região de Valença (RJ), que estarão na Casa da Mãe Aparecida em romaria diocesana. Na ocasião, os peregrinos celebrarão os 90 anos da diocese fluminense e receberão a Imagem jubilar peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

Foto de: Daniele Souza

NSA - foto: Daniele Souza

A programação da romaria terá início às 7h00 na Tribuna Papa Bento XVI, onde os fiéis recitarão o Terço, seguido de missa, às 9h00, que será presidida pelo bispo diocesano Dom Nelson Francelino e concelebrada pelos padres da diocese.

A imagem peregrina de Nossa Senhora permanecerá na Diocese e Valença até o dia 25 de março de 2016. Durante a peregrinação, 26 Paróquias serão visitadas, permanecendo por aproximadamente duas semanas em cada. Haverá visitas às várias comunidades que compõem cada paróquia e em todos os setores da sociedade, com momentos de formação e partilha.

Padre José Antonio da Silva, Vigário Geral da Diocese de Valença, afirma que representa muito para a Diocese participar do Jubileu dos 300 anos: "Esse é um momento ímpar, pois estamos conjuntamente celebrando os 90 anos da Diocese de Valença e queremos celebrar esse momento junto de nossa Mãe, renovando os compromissos assumidos nas Diretrizes Diocesana e nas Pistas de Ação para o Ano de 2015, ano dos 90 anos da Diocese”.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.