Por Santuário Nacional Em Notícias

Dom Darci é homenageado com estátua de cera no Memorial da Devoção em Aparecida (SP)

O Museu de Cera de Nossa Senhora Aparecida acaba de expor uma estátua de Dom Darci José Nicioli, arcebispo de Diamantina (MG). O religioso ganhou a homenagem devido a sua história com o Santuário Nacional e a cidade de Aparecida. 

Estátua de Dom Darci Nicioli no Memorial da Devoção - Museu de Cera (foto Memorial da Devoção)

Dom Darci foi ecônomo e reitor do Santuário Nacional entre os anos de 1997 e 2012 e ganhou reconhecimento dos devotos por seu intenso trabalho em prol do desenvolvimento do que hoje é considerado o maior Santuário Mariano do mundo. Ordenado bispo em 2013 ficou até 2016 auxiliando o cardeal Raymundo Damasceno no governo da Arquidiocese da Padroeira do Brasil, quando foi designado para a arquidiocese mineira. 

O primeiro e único museu de cera que conta a história de Nossa Senhora Aparecida já tem mais de 60 personalidades brasileiras e estrangeiras eternizadas em seus corredores. Entre essas personalidades: Dom Pedro I, Princesa Isabel, Getúlio Vargas, Madre Paulina, Frei Galvão e os Papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco, entre outros nomes. Também há devotos famosos, como o ex-jogador Ronaldo Fenômeno e o astronauta Marcos Pontes.  

Dom Darci contribuiu para a idealização de projetos importantes como a criação da Campanha dos Devotos e a construção do próprio Museu de Cera. 

A arte na cera

O Museu de Cera do Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida é um empreendimento do Santuário Nacional, em parceria com grupo Dreams, que fica no pátio do Santuário Nacional, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros, em um espaço, de aproximadamente seis mil metros quadrados. Ao todo, são 66 estátuas em tamanho natural, distribuídas em 20 cenários, que recriam os principais acontecimentos relacionados à Imagem da Virgem Aparecida, que hoje é venerada por milhões de devotos no Brasil e no mundo.   
Leia MaisCinema 3D sem óculos é nova atração no Santuário Nacional de Aparecida

O funcionamento é de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 17h, aos sábados, das 8h às 19h, e aos domingos e feriados, das 8h às 18h. Consulte preços e promoções pelo telefone (12) 3104-3536.

Além da visita ao Museu de Cera, o visitante pode conferir o Cine Padroeira com tecnologia 3D que não utiliza óculos especiais, o Cantinho dos Devotos Mirins, um espaço para exposições e uma loja de artigos religiosos.

:: Acesse a página do Memorial da Devoção 

6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.