Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 03 MAI 2018 - 14H24

Dom Raymundo celebra Jubileu de Ouro Sacerdotal no Santuário de Aparecida

Os 50 anos de sacerdócio de Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo Emérito de Aparecida foi celebrado na Casa da Mãe no último dia primeiro de maio às 18h, no Altar Central

Durante esses 50 anos de ministério, Dom Raymundo acumulou grande representatividade e muitas contribuições para a evangelização, assumindo com fidelidade as diversas missões junto ao clero, religiosos e leigos.

“Primeiramente eu tenho que agradecer a Deus pelos meus 50 anos de sacerdócio. Eu passei ao longo desses anos por vários lugares, exerci vários ministérios, vários serviços em prol da Igreja, em prol do Reino de Deus”, expressou com alegria o Cardeal.

Leia MaisCardeal Dom Raymundo Damasceno completa 87 anos de vidaAo recordar a sua caminhada ministerial, Dom Raymundo enfatiza que agradecer e louvar a sua vocação é o seu primeiro sentimento, pois foram muitas as oportunidades e experiências adquiridas nesses 50 anos. 

“Todos os frutos do meu ministério primeiramente são obras de Deus, nós somos instrumentos na mão de Deus.” Dom Raymundo Damasceno

Além disso, lembrou que a celebração do seu Jubileu de Ouro é também momento especial para dar graças a Deus pelas muitas pessoas que fizeram e fazem parte da sua vida, e que são grandes colaboradores, sendo exemplo e inspiração para a sua vida sacerdotal.

“Quero agradecer também a tantas pessoas que ao longo desses 50 anos estiveram na minha caminhada. Você não trabalha sozinho, não vive sozinho, então ao longo da minha vida foram tantas pessoas que eu encontrei, pessoas que realmente foram exemplos para mim, estímulo para a minha caminhada e que colaboraram, em cada um dos lugares onde eu estive e na missão que eu tinha que executar.”

Dom Raymundo sublinha que o seu sacerdócio é fortalecido a cada dia pela oração e comunhão com Deus, e na disposição de servir o povo, destacando que essa é a alegria do pastor. “A alegria do pastor é estar servindo as pessoas naquilo que é próprio dele, no seu ministério, na pregação da Palavra, na administração dos Sacramentos e no serviço da caridade pastoral, que é se colocar a todo o momento, a cada dia, a serviço do povo de Deus.”

Leia Mais“Plenamente realizado”, diz Dom Raymundo sobre seu ministério em Aparecida Hoje como Emérito, Dom Raymundo atua na Arquidiocese de Brasília, para onde foi desde sua despedida em 2017 de Aparecida, após 13 anos de trabalhos na terra da Padroeira do Brasil. “Agradeço a Deus pela minha saúde e podendo ainda continuar servindo a Igreja de diversas maneiras hoje, dentro daquilo que Deus vai provendo para mim nesse tempo depois de ter deixado a Arquidiocese de Aparecida”.


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...