Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 12 MAR 2018 - 11H53

Educação é a intenção principal do Dia Oracional no Santuário

Thiago Leon
Thiago Leon

Neste Dia Oracional o Santuário de Aparecida mais uma vez coloca o Brasil em oração, dedicando um dia especial para refletir as problemáticas do país e convocar todos os brasileiros à ação e oração, em prol de uma sociedade melhor.

Na celebração da Adoração ao Santíssimo às 10h, o reitor do Santuário padre João Batista de Almeida colocou a intenção desse dia de oração destacando a Educação e enfatizou que Maria é aquela que nos inspira a rezar e que por meio de sua intercessão, recorremos a Cristo para uma vida de coragem e fé.

“E nesse dia 12 de março nos estamos rezando pela educação do Brasil, nós sabemos que um povo sem educação é um povo sem vida, um povo que não tem educação está condenado à morte... hoje estamos aqui rezando pela educação no nosso país, pelos professores, diretores, gestores escolares, mas também para que os nossos governantes consigam oferecer ao nosso povo uma educação melhor”, pontou o Reitor durante sua reflexão.

Neste mês de março a celebração também recordou os Mistérios Dolorosos de Cristo. Entre as principais intenções desse dia Oracional também estão mais três estados brasileiros, Sergipe, Tocantins e Maranhão.

Durante a cerimônia os devotos também puderam colocar as suas preces no Altar Central e rezar juntos a Oração pelo Brasil, a mesma oração rezada em 1931, quando Nossa Senhora Aparecida foi proclamada Padroeira do Brasil.

Durante todo esse Dia Oracional os fiéis poderão adorar a Cristo na eucaristia, que estará em exposição na Capela do Santíssimo.

244 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...