Por Redação A12 Em Notícias

Em missa, Dom Darci fala da importância do exercício da cidadania

Celebração de 5 de outubro no Santuário Nacional - Foto: Diego Simari

Neste domingo, 5, dia do primeiro turno das Eleições no Brasil e data de abertura do Sínodo dos Bispos sobre a Família, Dom Darci José Nicioli,  bispo auxiliar de Aparecida, presidiu a primeira missa do Santuário Nacional deixando a seguinte mensagem aos devotos: “Não exerça seu dever de cidadania de uma forma descompromissada.”

Além de reforçar a importância da democracia, Dom Darci também destacou o valor da família e o papel do cristão em continuar a obra de Deus. Confira trechos de sua homilia:

“Nós, que somos o novo povo de Deus, somos chamados novamente à fidelidade. Ser fiel com a Igreja é copiar Jesus Cristo, seguir o seu modelo. Todo aquele que se diz cristão e é digno deste nome, continua a obra a Deus. (...)

Um jeito de correspondermos concretamente à palavra de Deus é cuidando da família. Quando a família se desestrutura, a pessoa padece. E nós sabemos disso. Quantos são aqueles que perdem o rumo na vida porque não tiveram apoio? Quando a família enfraquece, sofre a sociedade. (...)

No dia das eleições, a liturgia pede também para que cuidemos do mundo de Deus. Não exerça seu dever de cidadania de uma forma descompromissada. Do seu voto depende uma sociedade bem organizada. A democracia é o poder manifestado pelo povo, emana do povo e é exercido em nome do povo. A oportunidade é agora.”

Dom Darci também convidou todos a acompanharem o Sínodo da Família com oração, através da cobertura que será feita pela TV Aparecida.

Veja algumas fotos da celebração:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.