Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 22 FEV 2019 - 11H25

Encontro em Goiás reúne representantes dos Santuários do Brasil

Reitores dos Santuários do Brasil estão reunidos desde a última segunda-feira (18), na cidade Trindade em Goiás, para o 23º Encontro Nacional de Santuários do Brasil.

Os reitores e colaboradores foram acolhidos na Santa Missa de abertura do evento realizada na Capela de Santa Luzia na noite de segunda-feira (18), presidida por Dom Moacir Silva Arantes, bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia (GO). O reitor do Santuário de Aparecida e presidente do conselho de Santuários do Brasil, padre Eduardo Catalfo, foi um dos concelebrantes.

Durante sua homilia, Dom Moacir lembrou a missão dos Santuários, afirmando que o trabalho de evangelização deve ser sempre realizado em comunhão eclesial. “Ajudar os fiéis a compreenderem que a visita, a peregrinação e a experiência feita nos Santuários não substituem e nem mesmo suprem a necessidade de participarem ativamente em suas comunidades locais, em sintonia com seus pastores”.

Concluiu pedindo a intercessão de Maria para as ações dos Santuários e desejou um encontro produtivo a todos os presentes.

“Que a bem aventurada Virgem Maria, a quem Deus fez o Santuário da encarnação, faça de nossos Santuários, ventres espirituais que acolham, nutram, e façam renascer na fé, no amor e na esperança todos aqueles que neles adentrem”, expressou.

Após a celebração, os representantes dos Santuários participaram de uma Cerimônia de Boas-Vindas conduzida pelo padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário do Divino Pai Eterno e o padre Eduardo Catalfo, reitor do Santuário de Aparecida.

O evento segue até o dia 22 de fevereiro, refletindo o tema “A missão do Santuário é celebrar com o povo de Deus”. A programação conta com palestras, apresentação das atividades pastorais de cada Santuário, mesa redonda e votação para a escolha da sede do próximo encontro, em 2021. Mais de 90 reitores e colaboradores participam do evento na cidade de Trindade.

::Padre João Batista fala sobre a temática do encontro dos Santuários do Brasil

A organização do encontro está sob a responsabilidade dos reitores do Santuário de Aparecida e do Santuário do Divino Pai Eterno.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...