Por Redação A12 Em Notícias

Encontro Nacional da RCC encerra no Centro de Eventos do Santuário Nacional

Cerca de 10 mil pessoas se reuniram no Centro de Eventos do Santuário Nacional de Aparecida, na última semana, de 27 a 31, para participar do Encontro Nacional de Formação da Renovação Carismática Católica do Brasil.

Além das lideranças leigas do Movimento Carismático no Brasil, o evento contou com a presença de bispos, sacerdotes, religiosos, e presenças internacionais como Dom Shóstenes Matjei, bispo da diocese de Obala, no país africano de Camarões, e Andres Arango, vice-presidente do Conselho Carismático Católico Latino-americano.

Dois momentos, em especial, marcaram o encontro em Aparecida: a passagem dos participantes pela Porta Santa da Misericórdia do Santuário Nacional (leia mais aqui) e a consagração da RCC e do Brasil à Nossa Senhora, feita por meio da oração composta pelo missionário redentorista Pe. Vitor Coelho, e com a entoação do Hino Nacional Brasileiro diante da imagem de Aparecida.

O Encontro Nacional de Formação da RCC acontece há quatro anos no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida, reunindo participantes de todo o país. Além do palco central, o evento também acontece nas salas do subsolo do Centro de Eventos, e em tendas espalhadas pelo pátio do Santuário Nacional, para a realização de workshops.

Confira algumas fotos do evento:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.