Por Laura Galvão Em Notícias Atualizada em 27 MAR 2019 - 15H19

Milhares de participantes de encontro carismático passam pela Porta Santa no Santuário

Cerca de seis mil pessoas participantes do Encontro Nacional de Formação da Renovação Carismática Católica passaram pela Porta Santa da Misericórdia no Santuário Nacional de Aparecida na noite de ontem (28). A iniciativa complementou o tema central do evento: “Sede misericordiosos, como vosso pai é misericordioso” e precedeu a missa de encerramento das atividades desta quinta-feira.



Antes da passagem pela Porta Santa, carismáticos de todo o Brasil formaram filas pelos corredores do Santuário, fizeram orações e recitaram o terço da misericórdia como preparação para o momento que se seguiria.

Passaram pela Porta Santa, primeiramente, o Conselho Nacional da RCC – composto pelos representantes de cada estado, presidência nacional e comissões nacionais –, depois os milhares de participantes do evento, e, por fim, os seminaristas, sacerdotes e bispos que presidiriam a Santa Missa.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo arcebispo de Brasília, Dom José Aparecido, que iniciou com alegria: “Como é bom estarmos juntos na qualidade de romeiros e peregrinos da Misericórdia e estar aqui aos pés de Nossa Senhora Aparecida para experimentar a Misericórdia!”.

O presidente da Eucaristia recordou também o santo do dia, Tomás de Aquino. “É dele aquela frase: "A onipotência de Deus se manifesta mais na sua misericórdia". E acrescentou: “Do ventre de Maria Santíssima nos é dado o rosto da Misericórdia do Pai, o Cristo Senhor.  E nós viemos aqui por isso, no rosto de Maria, contemplamos a misericórdia de Deus que se estende sobre a nossa nação”.

Ao final da missa, a presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Zavaris, expressou sua grande alegria: “sinto-me muito feliz ao olhar esse Santuário cheio da Misericórdia de Deus no coração de vocês, após passar pela Porta Santa”.

Consagração à Nossa Senhora Aparecida – Na manhã de sábado (30), está programada uma grande consagração da Renovação Carismática Católica do Brasil à Nossa Senhora Aparecida.

O Encontro Nacional de Formação acontece, de 27 a 31 de janeiro, no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida. O evento reúne as lideranças do Movimento Carismático de todo o país e espera cerca de 10 mil pessoas.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laura Galvão, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...