Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Família Salesiana abre ano bicentenário de Dom Bosco no Santuário Nacional

Família Salesiana abre ano bicentenário de Dom Bosco no Santuário Nacional

A Família Salesiana realizou, neste sábado (16), a abertura oficial do ano bicentenário de Dom Bosco (2014-2015) com a tradicional Romaria da Família Salesiana ao Santuário Nacional de Aparecida.

O tema dessa edição da romaria é “Da mihi animas, cetera tolle. Apropriemo-nos da experiência espiritual de Dom Bosco para caminhar na santidade segundo a nossa vocação específica”.

São João Bosco, apóstolo da juventude, nasceu em Becchi-Itália em 1815, numa família de camponeses pobres. Ficou órfão de pai e foi criado pela mãe com mais dois irmãos. Dom Bosco é o fundador da Família Salesiana.

Foto de: A12.com

Família Salesiana abre ano bicentenário de Dom Bosco no Santuário Nacional

O evento na Casa da Mãe Aparecida deu início a preparação da festa de 200 anos de aniversário de São João Bosco. A romaria reuniu Grupos da Família Salesiana ligados à Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora no Estado de São Paulo.

A programação teve início às 9h com a concentração no Porto de Itaguassú e caminhada até Santuário Nacional, onde participaram da missa solene às 12h.

A celebração foi presidida pelo Arcebispo Emérito de Campo Grande (MS), Dom Vitório Pavanelo e concelebrada pelo bispo emérito de São Miguel Paulista, Dom Fernando Legal, pelo inspetor da Inspetoria Salesiana de São Paulo, padre Edson Donizetti Castilho e diversos sacerdotes salesianos.

Em sua homilia, Dom Vitório Pavanelo destacou que Dom Bosco continua vivo nos anseios da juventude e continua a convocar toda a Família Salesiana a se reunir na Casa da Mãe e celebrar a alegria.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.