No início da noite do dia 12 de outubro, muitos devotos de várias partes do Brasil ainda estavam em Aparecida (SP) para, assim, concluir as festividades pelos 305 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora aos pescadores no Rio Paraíba do Sul.
Leia MaisMissa de Encerramento: "Esperança nossa, Salve!"Santuário Nacional celebra Missa para criançasMissa Solene celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida Os sinos da Basílica Histórica tocaram exatamente às 18h, quando teve início a oração do Angelus, onde recordamos o anúncio do Arcanjo Gabriel a Maria, de que Ela havia sido escolhida para ser Mãe de Deus.
Paula Oliveira, moradora de Aparecida, falou qual o motivo em estar nesse momento de fé e devoção:
"Sou abençoada por morar perto da Casa da Mãe, e estou aqui para agradecer pela minha família, por ter os meus pais com saúde, e agradecer a Nossa Senhora por todas as graças alcançadas", disse.
Estiveram presentes neste momento muitos missionários redentoristas, entre eles os prefeitos de Igreja do Santuário Nacional, Padre Diego Antônio e Padre Lucas Emanuel, que desta forma iniciou o tradicional momento de oração:
“Somos romeiros e devotos de Maria! Como é bom estar onde a Mãe está! Ela nos reúne aqui, e nós estamos em festa! Neste dia, neste dia Solene em que celebramos nossa Padroeira, queremos recordar nossa vocação batismal, caminhando juntos para construir uma Igreja Missionária. Louvamos e agradecemos a Deus pela Missão da Igreja. Em espírito de comunhão e participação”.
E prosseguiu:
“Nós precisamos dar o nosso sim à vontade de Deus. Muitas vezes queremos que nossa vontade se faça, mas Maria nos ensina a acolher com humildade e amor a vontade divina. Muitas vezes, nossos planos são pequenos, mas Deus tem planos grandiosos, maiores do que imaginamos. Confiemos no Senhor, Ele é nossa força, e se nosso sim é verdadeiro, Deus também irá nos acompanhar para que Sua santa vontade se realize entre nós!”, completou o Padre Diego.
Após orar as três Ave-Marias, os redentoristas e os romeiros iniciaram a Procissão Solene pelas ruas de Aparecida (SP), com o carro andor com a Imagem de Nossa Senhora percorrendo o trajeto de aproximadamente 2 km entre a Basílica Histórica e a Basílica Nova, no Santuário Nacional.
Foram momentos de oração e muitos louvores em honra à Mãe Aparecida, e a cada vez que Nossa Senhora passava, a emoção tomava conta de cada devoto que balançava seus lenços azuis e fazia suas preces e agradecimentos a Deus. E já dentro do Santuário Nacional, padre Camilo Júnior e Irmão Alan Patrick Zuccherato animavam o povo de Deus que estava em procissão, e também quem já estava na Basílica Nova.
Logo após a bênção final do Padre Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R., que celebrou a última Santa Missa do 12 de outubro, o público pode presenciar uma grande queima de fogos de quase 10 minutos de duração, onde cada devoto de Aparecida pode registrar, com fotos, vídeos e posts nas redes sociais, a alegria em participar da grande festa na Capital Mariana da Fé.
1/14
O Portal A12 realizou a cobertura do encerramento da Festa, assista!
remove_red_eye Toda a cobertura desta grande festa você ainda pode conferir na pagina oficial a12.com/festadapadroeira
Temas da Novena de Natal refletem a esperança
Em 9 dias de preparação do Natal no Santuário Nacional, somos convidados a estar na expectativa da chegada do Ano Jubilar da Esperança.
Advento: "O coração deve ser o melhor presépio para Jesus"
No Santuário Nacional, primeiro domingo do Advento foi marcado por reflexões sobre esperança, justiça e vigilância.
Presépio do Santuário é inaugurado para celebrarmos a Luz da Esperança
Devotos de Nossa Senhora puderam contemplar o presépio da Casa da Mãe.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.