Por Valquíria Vieira Em Notícias

Fiéis celebram Dia Mundial das Missões no Santuário Nacional

Neste domingo (18) o Santuário Nacional recebeu milhares e fiéis que estiveram na Casa da Mãe celebrando o dia Mundial das Missões.

Movimento dia mundial das missões aparecida 2015

89º Dia Mundial das Missões no Santuário Nacional contou com a santa missa celebrada plo bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci Nicioli que junto aos fiéis falou sobre o sentido de ser missionário.

“A eficácia da nossa ação missionária deve à criatividade da graça”, colocou.

 

"Tem sentido uma vida que não seja servindo?"

A partir do batismo, Dom Darci reforçou que todos são chamados a ser missionários no serviço ao irmão, o bispo colocou alguns questionamentos para que os fiéis refletissem sobre ser missionário e ser servidor.

“Tem sentido uma vida que não seja servindo? Portanto é oportuno perguntar, eu vivo para servir ou vivo buscando prestígio, a fama, o poder ? Como estou vivendo em casa, na família? Eu me casei para servir, para ser feliz, complementar a vida do meu amor? Eu exerço minha profissão em função do salário ou em função do bem que posso fazer? Qual o espírito que me move na comunidade? Coloco-me a serviço por amor ou para a vanglória pessoal? Exerço o poder que tenho para o serviço ao bem comum ou para o próprio proveito? Jesus nos ensina que Ele não veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida como resgate para nós. Um ditado que vi no para-choque de um caminhão traduz bem esse ensinamento, quem não vive para servir, não serve para viver”, disse.

O Dia Mundial das Missões 2015 se realiza no contexto do Ano da Vida Consagrada e recebe um estímulo para a oração e a reflexão.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.