Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 20 NOV 2018 - 09H03

Fim de ano no Santuário de Aparecida

O fim de ano de se aproxima, e o Santuário Nacional já está com a programação para o mês de dezembro preparada para o acolhimento dos milhares de devotos que recorrem à Casa da Mãe, nos meses de férias.

Thiago Leon
Thiago Leon

O Natal Iluminado, tradicionalmente realizado pelo Santuário, está com uma séria de atividades culturais e de oração para o último mês do ano de 2018.

As comemorações terão início no dia 1º de dezembro, com apresentação especial da Orquestra do PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida) às 19h, no Campanário. E esse ano com uma novidade. Em alguns momentos os sinos e os instrumentos da orquestra se alternarão na execução das melodias. Com toda certeza esse será um momento de grande emoção e surpresa para os devotos. Logo em seguida, uma Missa de Ação de Graças vai abrir oficialmente as comemorações do Santuário para o Natal.


Nesse mesmo dia os devotos acompanharão a bênção do presépio, inauguração das mais de 450 luzes de natal nas árvores do Jardim Norte do Santuário e ainda um show de fogos, tudo para celebrar abertura do Tempo do Advento, período importante de oração para os cristãos católicos.

Dentro dessa programação os devotos poderão participar da Novena de Natal que terá início no dia 14 de dezembro. A celebração será às 8h15. Quem não estiver no Santuário poderá acompanhar pelo o Santuário ao Vivo. Clique aqui.

Presente para os devotos

Além disso, no dia 12 de dezembro os devotos da Mãe Aparecida serão presenteados com um curta-metragem especial de Natal. Quem é cadastrado na Campanha dos Devotos terá a oportunidade de um acesso exclusivo de pré-lançamento, a partir do dia 5 de dezembro. O especial 'Fé, amor e esperança' será um convite para reflexão sobre a essência do ser cristão e o que significa celebrar o Natal, que é justamente a ação dessas três palavras.

Natal e Ano Novo na Casa da Mãe

Para quem vai celebrar as festas de Natal e Ano Novo no Santuário, poderão participar das celebrações eucarísticas dos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Clique aqui para conferir os horários.

Pontos Turísticos

Estando na cidade da Mãe Aparecida aproveite também, para visitar os pontos turísticos, especialmente aqueles que estão diretamente ligados ao Natal como o Campanário, o Morro do Presépio e o Caminho do Rosário, que conta com as cenas dos mistérios gozosos, onde no 3º mistério é contemplado o Nascimento de Jesus em Belém.

Acesse a página do Natal Iluminado e acompanhe a programação dessa grande festa no Santuário e todos os conteúdos especiais como vídeos, com as reflexões dos temas da Novena de Natal e sobre como viver o tempo do advento com a intercessão de Nossa Senhora, dicas do projeto Infantil do Santuário Devotos Mirins e do Jovens de Maria, a pastoral da juventude da Casa da Mãe.


11 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...