Notícias

Finalização das Obras na Fachada Norte e início das obras na Fachada Sul

Escrito por Santuário Nacional

02 MAR 2022 - 15H20 (Atualizada em 07 DEZ 2023 - 16H00)

Thiago Leon/Santuário Nacional

A Jornada Bíblica do Santuário Nacional deu passos importantes. Este projeto que tem como missão o revestimento das quatro naves no Santuário com mosaicos para fazer com que os devotos vivenciem uma experiência evangelizadora a partir da Palavra de Deus.

O mês de fevereiro de 2022 foi de finalização da primeira fachada do Santuário Nacional e início das obras da Facha Sul.

As obras da Fachada Norte foram um grande marco para o Santuário. As obras iniciaram-se com os projetos para os andaimes e obras de preparação das superfícies. Os mosaicos foram preparados pelo Centro Aletti, em Roma, e enviados ao Brasil.

Com a pandemia de Covid-19, os trabalhos foram paralisados por 18 meses. Foi a partir de agosto de 2021 que os mosaicos puderam ser aplicados.

Thiago Leon
Thiago Leon
Instalação de gradis no acesso norte


Para deixar todos os espaços ainda mais acolhedores, foram realizadas outras
obras auxiliares, como a instalação de gradis no acesso norte que leva os devotos do Pátio das Palmeiras à entrada principal do Santuário.

Após a conclusão, os andaimes foram desmontados e transportados para a ala sul. O Jardim Norte foi revitalizado para compor um ambiente mais agradável e acolhedor aos devotos do Santuário Nacional. Este é um espaço onde os devotos podem contemplar a fachada e também o Campanário.

Um projeto de luminotécnica foi desenvolvido para a fachada possa ser apreciada à noite com segurança. Foram ainda realizados trabalhos de reposição asfáltica em frente à fachada devido às obras.

Thiago Leon
Thiago Leon


O Campanário recebeu manutenção e nova sinalização com placas informativas, curiosidades e textos para a oração do Angelus e Regina Coeli. Também foram feitos o emboço do teto da arcada norte entre a Torre Brasília e a Capela das Velas.

Por fim, foram implementadas as galerias superiores e o Circuito de Visitação à Fachada, que pode ser acessado por um lindo jardim construído sobre a galeria norte e parte da oeste. Ampliação do Circuito de Visitação é composto pelo Mirante, Museu, Fachada Norte e Cúpula Central. Saiba detalhes sobre o Circuito de Visitação.

Thiago Leon/Santuário Nacional
Thiago Leon/Santuário Nacional
Fachada Sul do Santuário Nacional


O desafio agora é a Fachada Sul e a Colunata dos Apóstolos! As obras seguem traduzindo a fé em arte para auxiliar os devotos da Mãe Aparecida a mergulharem na Palavra de Deus, através dos mosaicos que retratam cenas bíblicas.


O Santuário Nacional possui uma parceria fiel que possibilita realizar todas suas obras, graças à generosidade e dedicação da Família dos Devotos.

Faça parte desta obra!

.:: A Revista de Aparecida Digital agora está a um clique. Acesse agora A12.com/revistadeaparecida

Fonte: Revista de Aparecida

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...